Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mt 7: 21-23
Nos últimos tempos tem surgido um grande número de igrejas. Algumas com uma doutrina cristã sadia, debaixo de uma direção do Espírito e que acrescentam bênçãos aos seus membros, à nação e enriquecem o reino de Deus com seu trabalho. No entanto, no meio deste crescimento tem surgido outras igrejas que empobrecem, denigrem e aviltam o gloriosos evangelho de Jesus Cristo. Milhões estão sendo enganados com suas falsas doutrinas, ensinamentos errados, conduzindo almas inocentes, carentes de amor e compaixão divina a um caminho que sequer eles mesmos conhecem. São igrejas de nome, mas sem fundamentos sólidos, pois não existe fundamento real senão na palavra de Deus.
No meio disso existem seus líderes, do qual os classifico nesta mensagem, de pequenos deuses, pois são seguramente endeusados pelo povo. Vende-se de tudo nessas igrejas, desde lenço ungido por algum apóstolo, em geral seu líder, óleo de Jerusalém, perfume de Cristo feito com essências aromáticas de Israel, porção de terra santa, óleo da prosperidade misturado com pó de ouro e segue em uma lista quase que infinita limitada apenas pelos elementos e conhecimento da imaginação humana.
Religião virou um negócio e, um bom negócio para muitos. O triste aqui é que a velha cruz de nosso querido Salvador tem sido trocada pelas ofertas do terreno e temporal. Prosperidade e riqueza com votos a qualquer preço. Ninguém se preocupa mais com a eternidade, muito menos com a volta de Jesus Cristo. Não se fala em arrebatamento. Você deve pensar em riquezas, prosperidade, dizem, e o humilde e simples Nazareno, nascido em uma manjedoura, não serve mais como exemplo de conduta e vida cristã.
São tempos trabalhosos. Paulo havia escrito sobre isso. Os homens serão amantes de si mesmos.
As multidões estão sendo enganadas com estratégias de marketing, técnicas de psicologia, milagres duvidosos, que muitos acreditam ter acontecido porque querem acreditar, mas que de fato poucas vezes realmente aconteceram.
Milagres são os atos de Deus, mas nunca se deve acreditar que por causa de algum milagre ou de muitos milagres significa que Deus está aprovando a conduta do povo ou até mesmo de seu líder. Muitos pastores, bispos, apóstolos, padres, dizem estar fazendo o trabalho em nome do Senhor e Deus nem sequer os conhece. Jesus adverte: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mt 7: 21-23
Porque Deus não os conhece? Eles estão usando o nome de Deus, usando sua Palavra, mas não se renderam aos pés do Senhor como deveriam se render. Ocupam púlpitos, mas a presença de Deus, a unção de Deus a graça de Deus não está neles. Eles usam o evangelho como forma de enriquecimento terreno e transmitem isso como correto a seus seguidores. Não desejam encher o céu de almas e sim encher seus templos de membros, de preferência membros que trazem ofertas pomposas.
Mas a pergunta vem: e como os milagres acontecem? A bíblia diz no livro dos salmos 103:07 – Fez notórios os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Deus faz milagres, independente deste ou daquele, e nem sempre é para apresentar algo a alguém ou algum povo, mas porque Ele tem compromisso para com sua Palavra. Quando Deus tirou o povo do Egito, Ele assumiu o compromisso, independente se o povo o louvaria ou reclamaria de levá-los a terra prometida, usando para isso a sua forte Mão de poder. Mesmo eles vendo todos os poderosos feitos não conseguiram alcançar o conhecimento de Deus. Deus realizou isso de forma independente. Ele desejava mostrar seu poder sem precisar da fé deste ou daquele. Ele de fato não precisa de nenhum de nós para realizar seus feitos. Ele é Deus! Muitos hoje correm atrás dos atos de Deus deixando os caminhos de Deus de lado. Querem a sobremesa ao lugar do prato principal. Ver milagres não exige renúncia, mas seguir os caminhos de Deus, exige e muita renúncia. Muitos milagres acontecem porque Deus vê o coração de quem precisa o milagre. Vê que essa pessoa tem fé e que realmente está precisando. Vê que não existe alternativa. A dor e o sofrimento nela são tão grandes que movem o coração de Deus e pelo seu grande amor Ele realiza um milagre. Mas então não existem pessoas usadas por Deus com dons espirituais para fazerem milagres? É claro que existem! Deus chama e usa pessoas para esta finalidade. O problema é que milhões correm atrás de milagres, desejando apenas a sobremesa, que enfraquece em detrimento da comida celestial que é a palavra de deus pregada em sua essência e dizem se Deus o está usando é porque ele está sendo aprovado pelo Senhor então nós poderemos segui-lo. O pensamento não está errado, a fama de Jesus veio por causa dos milagres. Mas multidões vinham para ouvir e ver o que Jesus dizia e fazia. Ver um paralítico voltar a andar pelo poder de Deus é glorioso. Mas muito mais glorioso é ver que ele sabe para onde vai após ter se encontrado com o Senhor. As palavras de Jesus traziam vida a qualquer moribundo. Não havia trocas nem negócios. Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mt 11:28
Meu coração dói quando vejo o evangelho de Jesus Cristo, cujo preço foi de sangue, puro, inocente, sem pecado, ser deturpado por homens que se dizem crentes.
Meu coração dói quando vejo tanto desprezo pelos fundamentos da palavra, cujo preço foram de vidas, que viveram, lutaram e morreram por ela.
Meu coração dói quando vejo tantos serem enganados por falsos profetas que estão surgindo todos os dias e enganando a milhões com suas visões, revelações e sonhos humanos.
Meu coração dói quando vejo a sede e fome de um povo pela verdadeira palavra de Deus e espaços na mídia sendo usados apenas para comércio evangélico, desvio de doutrinas, ensinos falsos, tudo em nome do Amado Galileu.
Não consigo entender alguém que ame a Deus de verdade e o conheça, consiga aceitar o evangelho barato, sem compromisso, misturado com o engano do pecado que está sendo oferecido, e que infelizmente ouvintes incautos, o aceitam e dizem em seu estado de pobreza espiritual: isso é do Senhor.
Jesus disse: cuidado com o que ouves… Lc 8:18 – até o que tens poderá ser perdido! Pense por um minuto o que o Senhor nos adverte. Tudo poderá ser perdido por ouvir alguém trazendo uma mensagem deturpada. Por isso a Jesus nos adverte: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; Mt 22:29
Lamento por editoras bíblicas que em troca de dinheiro, estão deturpando a palavra de Deus trazendo versões que fogem dos originais da Bíblia.
Nossa bússola é a Palavra de Deus, a Bíblia. Igrejas boas ou ruins continuarão a surgir. Líderes bons ou ruins também irão vir e ir assim como foi nos séculos passados, mas a Palavra do nosso Deus permanecerá para sempre. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. Mt 24:35.
Busque uma bíblia fiel aos originais do hebraico e grego. Dispense os modismos. Firma-te na Palavra do Senhor. Medite nela. A Bíblia com a orientação do Espírito Santo te mostrará o caminho que deves seguir.
Lembra-te que tens uma alma e todo seu futuro está pendente na balança divina. Sua decisão cabe somente a você. Sua é a escolha. Não tente culpar a Deus por esta ou aquela igreja, este ou aquele líder. Você agora sabe a verdade. Cabe a você decidir: Lembre-se: Você é responsável por sua alma, só você!
“Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.” Mt 17:5
Ouça a Jesus, Ele tem a resposta!
Deus te abençoe
Ev. Jeferson Keidann
Aceite a Cristo como Salvador
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você!
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve.
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.
Deus o(a) abençõe!
Oração
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho.
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda!
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar.
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia.
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade.
Obrigado Senhor Jesus. Amém.
Gostaríamos de saber o que Jesus fez em sua vida.
Por favor, preencha os dados abaixo e envie para nós e estaremos enviando GRATUITAMENTE uma BÍBLIA, a Palavra de Deus, para ser utilizada por você em seu computador. É importante que seus dados sejam corretos, principalmente seu e-mail, para que possamos enviar o endereço para download da mesma. E mais uma vez, ficamos felizes por você fazer parte da família de Deus.
Deus o(a) abençoe!