I Co 1:9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
10 Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.
11 Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo.
13 será que Cristo está dividido? foi Paulo crucificado por amor de vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
Estamos vivendo um dos momentos mais críticos em toda a história. Digo crítico pois estamos na iminência da volta do Senhor Jesus Cristo, o Arrebatamento – e no entanto vemos Igrejas em contendas e pastores sem direção de Deus.
Igrejas em contendas dentro e fora do seu grupo.
Igrejas em contendas por que existe pecado “tolerado” em seus meios.
Igrejas em contendas porque não desejam buscar a essência da Palavra de Deus.
Igrejas em contendas porque possuem heresias aceitas livremente como “doutrina” e até ministério dentro de seu grupo.
Igrejas em contendas porque tem pastores confusos.
Nunca encontrei o termo Igreja dividida na Bíblia, ou divisão na Igreja. Nem poderiam existir, pois isso são termos criados pelo homem.
A Igreja é o Corpo de Cristo e como Corpo de Cristo não pode ser dividido.
O que existe é interesse humano em propriedade alheia.
Pastores interessados nas ovelhas que são do Senhor e não dele.
Pastores que pensam esta Igreja é minha, quando tudo pertence ao Senhor.
Esta visão distorcida da Verdade é uma das maiores armas de Satanás. Muitos dizem eu tenho uma Igreja porque Deus me deu uma Igreja. Deus nunca dá uma Igreja!
Ele coloca você para cuidar dela. Somos apenas dispenseiros do Reino de Deus. Servimos ao Senhor da Seara. Não somos donos dela.
Existem pastores confusos porque não creêm mais na veracidade da Palavra de Deus e sequer desejam um compromisso ardente com o Senhor Jesus Cristo.
Pastores que não guiam ovelhas para pastos verdejantes, mas para lugares obscuros , pois são os únicos lugares que com tristeza digo, ainda conhecem.
Pastores que estão preocupados com quantidades em vez de qualidade. Preocupados com dinheiro dos dízimos do que com o compromisso com a Palavra de Deus.
Pastores que dizem o que o povo quer ouvir em vez de pregar a Santa Palavra de Deus como ela precisa ser pregada.
Pastores que são conduzidos por sentimentos, mas não pela direção do Espírito. Pastores que estão preocupados com o que o povo vai pensar e não com o que Deus quer dele.
As ovelhas estão sempre a busca de alimento forte e sadio. De pastos verdejantes. De águas tranquilas.
Leve-as a conhecer a essência da comunhão com Deus e sua Palavra e sua missão como pastor estará sendo feita.
Menos que isso é tolerar o erro, o pecado e perder o pouco que já se conquistou.
Existe apenas uma Verdade. Dê ela ao povo e veja os resultados. Nunca comprometa a mensagem. Somente o Evangelho de Jesus Cristo pode libertar o homem. Terapias, psicologia, psiquiatria, novas “revelações”, novos conceitos, nada disso é suficiente para libertar a pobre alma cativa.
Muitas e, porque não dizer, a maior parte das Igrejas estão longe de Deus.
Os pastores e o povo em geral do Senhor deve se lembrar da visão do Reino de Deus e não do Reino de Placas denominacionais.
Devemos orar por um avivamento. Lutar para ganhar os perdidos. Dar as mãos, como Corpo de Cristo e, lutar pelas almas, sejam elas quais forem, afim de que a Verdade do Evangelho as alcance.
Tenho orado e clamado por mais de 29 anos por um avivamento. Não houve uma única semana nestes últimos 29 anos que não levantei um clamor pelo avivamento, afim de que Deus desperte sua Igreja.
Mas quantos pastores estão fazendo o mesmo? Quantas Igrejas estão com esta visão? Quantos desejam realmente ganhar almas para o Reino de Deus? Quantos desejam a união para alcançarem o mundo todo com o Evangelho?
Jesus orou em Jo 17:20 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.
Podes tu fazer a mesma oração?
Na alegria do Senhor que é a nossa força,
Ev. Jefferson Keidann