Lc 12:33 Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não roi.
Lc 12:34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Onde está o tesouro ali está também teu coração. O tesouro significa um conjunto de riquezas de qualquer tipo. Qual é o seu tesouro? Onde você o tem colocado? Onde está o seu tesouro? Nos céus ou na terra?
Vivemos dias de um evangelho pobre. Pobre porque a maior parte das igrejas e dos crentes estão longe do evangelho rico e real de nosso Salvador.
Vivemos um evangelho pobre onde a maior parte busca riquezas terrenas em detrimentos das riquezas celestiais.
Vivemos um evangelho pobre porque a maior parte não deseja mais o céu. Querem viver aqui. O céu não é mais sua meta . O terreno, o secular, o aqui e agora é seu foco, seu objetivo.
Vivemos um evangelho pobre porque deixamos de ter a visão de Cristo pelas almas e ansiamos apenas por mais membros dentro das igrejas.
Vivemos um evangelho pobre porque esquecemos de sua palavra para vivermos na diversão mundana.
Vivemos um evangelho pobre pois ignoramos a presença doce do Espírito Santo que nos busca com amor e corremos para coisas passageiras e sem valor.
Vivemos um evangelho pobre onde dedicamos tanto de nosso tempo a coisas fúteis e deixamos nosso momento devocional com Deus de lado.
Vivemos um evangelho pobre quando deixamos de ler a sua Santa Palavra, a Bíblia e adotamos outros livros como nosso passatempo.
Vivemos um evangelho pobre porque dependemos de psicologia, estudos e conceitos humanos e desprezamos a graça de Deus e seu poder.
Vivemos um evangelho pobre porque não queremos mais ouvir o clamor das almas que vão para o inferno, mas queremos apenas ouvir afagos e palavra agradáveis aos nossos ouvidos.
Vivemos um evangelho pobre onde lindas e suntuosas igrejas são erguidas mas o Espírito de Deus sequer é convidado para estar dentro delas e dirigir seus cultos.
Vivemos um evangelho pobre porque deixamos o exemplo dos campeões de Deus no passado e seguimos indivíduos frágeis cuja lideranáa é discutível perante Deus e sua Palavra.
Vivemos um evangelho pobre porque valorizamos e consideramos as pessoas em nosso meio pelo que possuem materialmente, financeiramente, intelectualmente, socialmente mas não espiritualmente.
Vivemos um evangelho pobre onde satanás escraviza as pessoas e as faz de bonecos e não usamos mais o poder de Deus para expulsar os demônios, pois preferimos técnicas humanas para tratar dos problemas dos homens.
Vivemos um evangelho pobre porque deixamos a luz divina de um Deus eterno e a trocamos por fagulhas do conhecimento e saber humanos, vindos de homens mortais que perecem em sua própria escuridão.
Vivemos um evangelho pobre, onde propósitos divinos são substituídos por interesses humanos.
Que o Senhor tenha misericórdia desta geração.
Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus te abençoe.
Ev. Jefferson Keidann