Pesquisar
Close this search box.

Que farei de Jesus chamado Cristo?

 

Mt 27:22 Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.

Quando olhamos para esta realidade ocorrida a mais de 2 séculos podemos perceber que o homem não mudou em nada, pois da mesma forma como agiu Pilatos naquele dia, muitos ainda hoje estão agindo, não sabem o que fazer com Jesus, chamado Cristo.

A história registra que Pilatos era governador, empossado por Cesar para estar na Judeia. Sua era a responsabilidade de manter a ordem entre os diferentes povos, sejam os romanos, gregos, judeus e outros.
Havia chegado o momento de julgar a Cristo, pois o sinédrio havia solicitado e este conselho não poderia condenar um homem a morte então estes apelavam ao governo romano.
Pilatos fica ciente da situação e sua ficou a responsabilidade de julgar um homem inocente. O fato é que quando olhamos mais detalhadamente a história, Pilatos não tinha intenção de matar a Jesus, ele mesmo disse: não vejo culpa nesse homem, em outras palavras porque vou condená-lo?

Ainda hoje vivemos condições similares em que temos de tomar uma posição diante de Jesus. O que vamos fazer com sua presença? Ele está diante de mim e olha para mim, é inocente, não tem culpa, não merece ser afastado de mim, nada fez de errado, apenas prega a verdade e o amor. Que farei de Jesus chamado Cristo? Quantas vezes esta pergunta deve ter permeado vidas ao longo de muitos anos. Muitos devem ter dito eu O conheço, sei quem Ele é e sei o que pode fazer, mas eu não tenho coragem para ficar ao lado dEle. Esta é a questão, Pilatos poderia ter dito, eu ficarei com Jesus, que Cesar envie outro governador para julgar esta causa se quiser, mas eu ficarei do lado de Jesus! No entato, não foi o que aconteceu. Pilatos tomou partido na direção errada, julgou aceitando a condenação, e mesmo relutante teve de levá-lo a morrer na cruz.

Alguém talvez diga, mas era para acontecer. Sim você está certo era para acontecer, mas Pilatos também tinha a escolha de renunciar até mesmo seu cargo. Mas não o fez. Muitos hoje estão na mesma situação, sabem da inocência de Cristo, mas por causa da sua verdade que o incomoda, sua presença que lhe perturba, sua luz que é muito forte para quem anda em trevas, estas mesmas pessoas ainda fazem a mesma pergunta. Que farei de Jesus chamado Cristo?

Tenho pensado muito sobre isso, pois nunca houve tanta religião e tanto egocentrismo, sem falar na adoração do homem. Muitos líderes estão no lugar de Pilatos e não sabem mais o que fazer com Jesus. Porque isso? Porque andar com Cristo no peito é muito fácil, mas tê-lo como Senhor da sua vida e outra história. Jesus não veio para ser um, Ele é um. Ele não veio para ser um deus, Ele é Deus. Ele não veio para ser mais uma opção Ele é a única opção. Ele não veio para deixar você pensando, mas para tomar uma decisão.

O fato que ao longo de muitos anos de ministério posso afirmar sem sombra de dúvidas, dado a experiência que o Senhor tem me concedido junto ao seu povo e o fato de presenciar muitos que vieram a Cristo e se foram, que nenhuma pessoa que se encontrou com Cristo de verdade permanecerá a mesma depois deste encontro. Quero enfatizar isso, pois é de extrema importância: toda pessoa que teve um encontro com Jesus tem sua vida mudada. Se aceitar a Cristo será um filho de Deus, salvo por Jesus Cristo e terá uma vida de paz, amor, alegria no Espírito Santo e dali para frente todas as pessoas em seu relacionamento também vão sendo mudadas, pelo fato da luz de Cristo estar brilhando nesta pessoa. Mas o outro lado também e importante mencionar, toda a pessoa que se encontrou com Cristo de forma real e O rejeitou, nunca mais será o mesmo. Se for um bêbado a bebida não terá mais o mesmo sabor que antes, se era um bandido, o roubo, a sujeira, a devassidão não terá mais o mesmo sentido que antes, não importa o que fazia depois que encontrou a Jesus e O rejeitou nunca mais terá paz, alegria, sossego, será uma vida de sofrimento, angustia, dor, desassossego, agonia, tristeza, etc, etc, etc, porque rejeitou a Cristo.

Que farei de Jesus chamado Cristo? A pergunta permanece e precisamos responder ela muitas vezes. Porque? Porque Ele está diante de nós, constantemente e, precisamos escolher, ou vamos obedecer ou desobedecer, o que Ele mandou. O ser humano consegue muitas vezes e principalmente quando tem uma consciência cauterizada criar argumentos falsos, mentiras, estratégias de enganos afim de ludibriar as pessoas. Mas como você vai enganar, mentir, ludibriar o Filho do Deus vivo, que conhece todas as coisas e sabe de tudo de você?

Que farei de Jesus chamado Cristo? Pilatos lavou as mãos segundo a história, dizendo sou inocente quanto a este julgamento, mas isso não o impediu de ser responsável pelos seus atos.
Para seguir a jesus precisa se ter coragem. Talvez esta seja uma das características mais importantes e necessárias nos dias de hoje: coragem. Coragem para decidir. Coragem para se manter firme. Coragem para prosseguir. Coragem para fazer. Coragem para avançar. Coragem para ser o que Deus quer que você seja.

Que fare de Jesus chamado Cristo? Quero que você responda com sinceridade em seu coração o que você vai fazer com o Senhor da sua vida. Talvez você não esteja entendendo o que estou querendo dizer, logo serei mais claro. Digamos que você está sentado em uma cadeira diante de uma mesa e você está ali sozinho e de repente, de um momento para outro, Ele se materializa, como aconteceu no cenáculo com os discípulos, Jesus chega em pessoa diante de você, e você sabe que é Ele. O que você irá fazer? Irá adorá-lo, reverenciá-lo ou ficar assustado com sua presença tremendo da cabeça aos pés? Quando Ele olhar fundo em teus olhos, em um olhar que fala mais do que milhares de palavras, qual será sua reação? Qual será sua reação quando Ele abrir a boca e dizer para você que tem coisas que estão boas, mas outras que precisam ser melhoradas, mas você não gosta do que Ele fala, pois aquelas coisas, você sabe que estão erradas, mas você gosta de fazer, mesmo sabendo que é pecado. Qual será sua posição quando Ele fizer silêncio, mas através de Seu poder trazer na sua mente todas as coisas que tens feito e você estiver olhando para Ele face a face. O que você vai fazer? Você sabe que Ele é terno, amável, doce, gentil, querido e o mais belo entre milhares, mas também sabe que Ele tem o poder para julgar e para fazer todas as coisas.

Já imaginou uma visita dEle face a face como homem? Que impacto terá em sua vida? Quanto mais penso no pedido de Tomé menos tolo as vezes me parece, porque ele tocou nas feridas e depois declarou e, foi o primeiro de muitos que vieram depois: Senhor meu e Deus meu! Que privilégio, que honra, que momento, ver Cristo face a face e poder tocá-lo.

Que farei de Jesus chamado Cristo? O que você vai fazer quando a oportunidade de decisão chegar. Vai ficar do lado dEle e contra tudo e todos? Ou vai ouvir a multidão dizendo crucifica-o, não o queremos mais.

O que você vai fazer de Jesus chamado Cristo?

Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus te abençoe.

Ev. Jefferson Keidann

Aceite a Cristo como Salvador

Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 

Após a oração preencha os dados do formulário na página de contato e estaremos também orando por você! 

Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 

E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração

Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 

Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.

Preciso de ajuda! 

Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 

Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 

Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.

Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.

Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 

Obrigado Senhor Jesus. Amém.

Outras Mensagens

Sinais do Fim

  Dn 12:4 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão

Ler mais
WhatsApp
FbMessenger