Pesquisar
Close this search box.

Um encontro com Jesus

 

Mt 15:21 E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.

Mt 15:22 E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

Mt 15:23 Mas Ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nos.

Mt 15:24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão as ovelhas perdidas da casa de Israel.

Mt 15:25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

Mt 15:26 Ele, porém, respondendo, disse: Não e bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

Mt 15:27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.

Mt 15:28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Oh mulher, grande e a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã

Nesta passagem vemos que Jesus não tinha como prioridade atender as necessidades dos gentios e sim as necessidades dos judeus. Ele foi para a região onde estavam os cananeus, pois buscava um momento de descanso dos embates com os fariseus.

Era de se esperar um encontro com um deles e Jesus sabia que iria se encontrar com ela. Esta mulher era grega de origem siro fenícia. Seu povo no passado havia trazido enormes prejuízos a nação de Israel visto que foi de lá, por uma aliança de casamento que surgiu a rainha Jezabel pois se casou com o rei Acabe. Jezabel era filha do rei Etbaal.

Neste conflito de interesses passados, essa mulher Cananéia tinha sua descendência. Isso não era bem visto pelos judeus. Além disso não era chegado o tempo de Ele se manifestar aos gentios. Jesus sabendo disso tudo fez silêncio aos apelos dela. No entanto o desespero da mulher era grande. Aqui está a chave do sucesso do encontro desta mulher com Jesus. Ela sabia que Ele era a única resposta. Que se Ele virasse as costas sua filha continuaria endemonhiada. E ela não podia mais com aquela situação. Era Jesus ou o sofrimento. Era Jesus ou a dor. Era Jesus ou a prisão pelos demônios.

Há algo lindo nesta passagem e é que o Senhor se deixa vencer por um coração quebrantado e contrito. O Salmista Davi escreveu – “a um coração quebrantado e contrito não desprezaras, oh Deus.” Salmos 51:17 Jesus sabia do coração daquela mulher. Sabia da sua necessidade. Assim Ele também sabe de nossos corações e de nossas necessidades. Sabe de nosso sofrimento, de nossa dor, de nossas angústias, Ele sabe tudo de nós.

Esta mulher veio em um ato de desespero, com um coração apertado e adorou ao Senhor. Quando ela o chamava de Filho de Davi era como se chamasse um outro curandeiro, um shamã, ou apenas mais um profeta, mas quando ela o chamou de Senhor aí acertou em cheio. O termo Senhor implica em obediência a uma autoridade. Ela estava renunciando a tudo para fazê-lo como Senhor de sua vida. Jesus tentou despedi-la e sendo duro nas palavras disse que não se deve dar o pão dos filhos aos cachorrinhos. Imagine ouvir palavras deste peso que trazem um total desprezo a atitude daquela mulher. Se fosse outra pessoa com certeza teria abandonado aquela cena dizendo: quem esse Jesus pensa que é? Me chamando de cachorro? Dizendo que não sou merecedor dos seus milagres? Eu vou embora e nunca mais quero saber desse Jesus. Mas esta mulher não podia ir embora. Sua necessidade era maior do que seu orgulho.

Aqui está o problema de muitos hoje. Querem as bênçãos de Deus mas ao seu modo. Se o Senhor fizer desse jeito eu aceito. Precisa ser como eu quero. Tem de ser do meu modo. E as coisas com Deus não são assim. Ele é Senhor. Você não é o senhor. Ele é o Senhor. Aquela mulher estava em desespero e disse: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Marcos 7:28.

Deixe-me contar uma experiência. Temos um pequeno cachorrinho e quando vamos almoçar ou jantar, ele fica junto a mesa esperando que algo lhe seja dado, mesmo que quase nada, damos para ele. Curioso é que mesmo estando com o pote cheio de sua comida ele prefere o pouquinho que recebe do nosso almoço do que a fartura de ração que tem em seu pote. Ele não está preocupado com orgulho. Não está preocupado com quantidade. Está apenas querendo algo diferente.

Quando você busca ao Senhor com todas as tuas forças, você experimentará algo diferente. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14 – “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Mateus 7:7-8. O Senhor ama aquele que tem fé, pois sem fé e impossível agradar a Deus. Sua vitória virá pela persistência, confiando que somente em Cristo há a resposta.

 


Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus o (a) abençoe,

Ev. Jefferson Keidann

Aceite a Cristo como Salvador

Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 

Após a oração preencha os dados do formulário na página de contato e estaremos também orando por você! 

Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 

E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração

Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 

Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.

Preciso de ajuda! 

Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 

Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 

Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.

Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.

Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 

Obrigado Senhor Jesus. Amém.

Outras Mensagens

WhatsApp
FbMessenger