Pesquisar
Close this search box.

As Batalhas da Vida

 

Js 1:5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Js 1:6 Esforça-te, e tem bom animo; porque tu faras a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Js 1:7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom animo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Js 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então faras prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Js 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom animo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus e contigo, por onde quer que andares.

Deus fala com Josué para fortalece-lo antes de tudo. Devemos lembrar que Josué era apenas um soldado.

Não era um sacerdote, não era um profeta, não era um líder, apenas um soldado. Ele com certeza estava olhando para si mesmo e pensando o que será desta nação, como poderei levar adiante a missão de conquistar a terra prometida. São muitos inimigos.

A bíblia diz que a terra estava cheia de inimigos, heteus, heveus, girgazeus, jebuseus, filisteus e tantos outros e não iriam abrir mão de suas terras para um novo povo senão de baixo de muita guerra e confrontos.

Deus chama a Josué um simples soldado. O povo de Israel provavelmente estava em dúvidas se Josué era o mais indicado para a missão.

Moisés tinha sido um gigante de Deus, sendo usado poderosamente pelo Senhor. Agora Moisés está morto.

Há quase três milhões de israelitas precisando de um líder eficaz e experiente. Há uma terra cheia de inimigos para lutar e vencer. É quando Josué ouve a voz de Deus.

As vezes pensamos que somos incapazes de fazer o que Deus quer, mas Deus sabe a quem escolhe para sua missão.

Os homens escolhem pela aparência, pelo currículo de sua vida, pelos diplomas, pela indicação, por paternalismo, por influência, pelo financeiro, pela política, mas Deus quando escolhe, Ele o faz sondando o coração.

Ás vezes perguntamos: será que conseguiremos fazer o que Deus quer? Josué com certeza tinha esta pergunta gravada em sua mente.

Deus fala com ele e diz: Js 1:5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Esforça-te, e tem bom animo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Não tô mandei eu? Esforça-te, e tem bom animo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus e contigo, por onde quer que andares.

Com estas palavras de renovo, de força, de animo, Deus estava dizendo a Josué, Eu sei quem você é, Eu sei que povo você vai liderar, Eu sei das dificuldades, Eu sei das barreiras, sei das muralhas de Jericó, sei das guerras, sei das dúvidas, Eu sei disso tudo Josué, mas no entanto é necessário que você também saiba que Eu sou Deus, que Eu posso todas as coisas, que Eu tenho controle de tudo, que Eu estou acima de tudo, que Eu escolhi você, que Eu entrarei nas batalhas contigo, que Eu estarei ao teu lado, que Eu agirei através de ti, que o Jordão não irá impedir a passagem do meu povo, porque Eu sou maior do que o Jordão, sou maior do que Jericó, sou maior do que todos os exércitos inimigos, não temas Josué Eu sou Deus!

Preciso que você me conheça Josué! Deus nunca escolheu alguém que não pudesse capacitar e fazer a sua obra, lembre-se disso.

Toda pessoa escolhida por Deus, foi capacitada por Ele para fazer exatamente o que Ele quer que seja feito.

Não há erro aqui. Deus nunca erra. Você pode ser apenas alguém que julga ser sem valor, mas se Deus te escolheu, se Deus te chamou, se Deus te ungiu, pode ter certeza que aos olhos do Senhor você é especial e estará capacitado no tempo certo de Deus para fazer a sua missão.

E ela acontecerá no tempo de Deus. Fique firme esperando, em obediência a Deus e no tempo certo a missão irá acontecer.

Todos temos missões e batalhas. Há sempre mais terras para conquistar. E Deus está sempre pronto para ir com você.

Você, no entanto, deve crer e obedecer ao chamado de Deus em sua vida.

Antes de alcançar a vitória e as bênçãos de Deus sobre sua vida, é necessário fazer três perguntas: Primeira pergunta: Deus tem me chamado? Segunda pergunta: Eu tenho obedecido ao Senhor? Terceira pergunta: Estou disposto a fazer o que Ele quer não importa quanto isso me custe?

Se você puder responder estas três perguntas com sinceridade em seu coração, irá entender o agir de Deus sobre a sua vida.

Você poderá galgar postos de vitórias ou experimentará derrotas.

Pode atravessar o Jordão a pés enxutos ou morrer afogado. As batalhas vêm tanto para o obediente como para o desobediente.

A diferença é se Deus está do seu lado ou não. Pergunto: Esta batalha que você se encontra, Deus está com você ou está longe de você?

Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus o (a) abençoe,

Ev. Jefferson Keidann

Aceite a Cristo como Salvador

Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 

Após a oração preencha os dados do formulário na página de contato e estaremos também orando por você! 

Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 

E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração

Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 

Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.

Preciso de ajuda! 

Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 

Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 

Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.

Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.

Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 

Obrigado Senhor Jesus. Amém.

Outras Mensagens

WhatsApp
FbMessenger