“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne...” At 2:17

Bem vindo ao nosso Website!

O tempo está passando. Jesus em breve voltará! Você está preparado ?  .

Os Planos de Deus sempre acontecem?

Nm 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa.
Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

Is 55:10 10-11 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao
que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Mt 24:35 35 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

Pode parecer estranho o título da mensagem visto que a superioridade de Deus é evidente, no entanto existem muitos que afirmam que Deus faz seus planos, mas os homens muitas vezes o alteram e impedem que os mesmos aconteçam. Isso em parte é verdade. Você pode dizer a Deus: não quero que teu plano aconteça em minha vida e de fato não irá acontecer, pois Deus não força ninguém a fazer os seus planos, Ele respeita o livre arbítrio. Mas isso se refere unicamente à pessoa que Deus tem um plano. Se outros vierem para interferir e você está obediente a Deus, o plano do Senhor acontecerá em sua vida.

Estas afirmações superficiais, de que qualquer homem pode alterar e impedir que o plano de Deus sobre alguma vida aconteça, vem de pessoas com pouco conhecimento bíblico, baseando apenas no princípio que Deus respeita o livre arbítrio e ... Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Mt  18:19.

No entanto analisando mais profundamente a bíblia ela nos mostra algo muito diferente. Ela diz que Deus não é homem para que minta. O que Deus disser acontecerá, independente se este ou aquele tentarem impedir. Se Deus tem um plano com uma pessoa, e esta se sujeita à vontade divina, obedecendo e esperando realizar a obra de Deus, poderão vir inúmeras adversidades, problemas de todo tipo, pessoas se levantando contra, interferências demoníacas, mas o que Deus disse irá se cumprir, SEMPRE! O que Ele prometeu para você se realizará, Glória a Deus. Não existe como o homem impedir um plano de Deus. O que é de Deus irá acontecer. Deus falou? Então glorifique a Deus e descanse, pois  “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam Sl 24:1. Tudo é de Deus. Nada está demasiado longe ou difícil para Ele, “Ah! Senhor Deus! És tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido! Nada há que te seja demasiado difícil! Jr 32:17.
Os homens tentam interferir e algumas vezes conseguem retardar, mas é por um tempo apenas, pois o plano de Deus irá acontecer, SEMPRE!
Deixe-me mostrar alguns exemplos na bíblia: Abraão foi chamado por Deus e recebeu a promessa de possuir uma terra que desconhecida. Houve problemas? Sim, e muitos, mas até hoje Israel está com a terra que o Senhor prometeu e mais ainda terá no futuro. O mundo todo gostaria de acabar com Israel, mas não podem, pois é promessa de Deus dada a Abraão.
Veja outro exemplo: Moisés foi escolhido por Deus para ser libertador de Israel. Faraó deu ordem de matar todos os meninos com menos de dois anos de idade, pois pelos seus adivinhos recebeu a informação de um libertador que irá surgir no meio do povo hebreu.  Deus conduz a mãe de Moisés de forma sábia para que Moisés não somente seja livre da matança, mas que também receba instrução e conhecimentos necessários para um dia usar na frente de um povo que estaria conduzindo e orientando.
Vamos a outro exemplo: Davi foi ungido ainda garoto para ser rei, pelo profeta Samuel que obedecia ao Senhor. Saul tentou matar a Davi por inúmeras vezes. Saul queria de toda a forma impedir que o plano de Deus na vida de Davi acontecesse, mas tudo está nas mãos do Senhor e o que aconteceu? Davi foi eleito rei em Israel e Saul foi morto, tendo sua cabeça que maquinava o mal contra o ungido do Senhor, decepada pelos inimigos.
Vamos a outro exemplo: Sansão foi ungido por Deus para ser um libertador e destruir os filisteus. Caiu em pecado, nas garras de Dalila, mas no final se arrependeu e clamou a Deus, e o plano do Senhor então se realizou destruindo os filisteus.
A única forma de o plano de Deus não acontecer em sua vida é se você não quiser que ele aconteça.
Se você desejar e buscar a vontade do Senhor, mesmo tendo muitas adversidades, problemas de toda ordem, pessoas interferindo, tendo que fugir de seus inimigos, se escondendo em grutas, o que Deus prometeu irá se cumprir. O Seu plano para sua vida este irá acontecer. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?” Nm 23:19
A palavra do Senhor é fiel e verdadeira – “...porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” Ap 21:5 e  “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz” Hb 4:12.
Os planos de Deus sempre acontecem para aqueles que obedecem a Deus.
Seja obediente ao Senhor, lute pela sua causa. Deus te honrará. Ele abrirá seu bom tesouro para você.
Suas riquezas são lindas e inefáveis e o plano que Ele tem para sua vida acontecerá e grande será sua alegria.

Deus te abençoe.

Ev. Jeferson Keidann

 




Idiomas

Versículo Bíblico Diário

Cadastre seu e-mail e receba diariamente um versículo para meditação.

*  Email:

Torpedo Bíblico Diário

Seja um associado mensal e receba diariamente um torpedo com versículo bíblico em seu celular! Mais informações!

Maná On line

Deus tem uma palavra para você agora!
Em oração, peça a Deus que fale com você através de sua Palavra e clique no botão abaixo!

Indique nosso Site

Preencha os campos abaixo para indicar essa página a um amigo:
Seu Nome:
Seu e-mail:
Email do Amigo:

Meditação

"Confia ao Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos." Pv 16:3

Israel

Ore por Israel!
Deus disse: "...os que te abençoarem Eu abençoarei" Gn 12.3

Faça uma Contribuição

Pela infinita misericórdia do Senhor o Ministério Plano de Deus tem sido uma benção para muitas vidas. Recebemos testemunhos de curas, salvação de almas, edificação espiritual entre tantas maravilhas que o nosso Deus faz. Estamos em mais de 45 países atualmente. São mais de 300.000 versículos bíblicos enviados todos os meses. Mais de 1.500 pessoas afirmam ter aceitado a Cristo através deste site e, desejamos fazer ainda mais para o Senhor. Ajude-nos como você puder. Sua oferta irá auxiliar a habilitação do site em diferentes idiomas e outros projetos que Deus nos orientar. Desejo fazer uma contribuição!

Meditação

"Confia ao Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos." Pv 16:3

Página Inicial

Fazer desta minha Página Inicial

Privacidade

Todas as informações aqui fornecidas não serão repassadas a nenhuma empresa ou organização, sendo de uso exclusivo do Ministério Plano de Deus e serão utilizadas única e exclusivamente para contato com seus colaboradores.

Twitter