A palavra de Deus é repleta de ensinos que constantemente precisam ser aplicados as nossas vidas. Um desses ensinos é o que se encontra no livro de Neemias. Todo o leitor da palavra de Deus sabe que Neemias era apenas um copeiro do rei Artaxerxes, logo não tinha nenhuma autoridade para governar uma reconstrução e sequer condições financeiras ou geográficas para fazer a obra que fez, no entanto existem características importantíssimas em sua vida que permitiram ele realizar a obra que realizou naqueles dias.

1 – Ele temia a Deus – isso é deveras importante para seguir uma jornada de sucesso na vida. Sem o temor de Deus ninguém vai a lugar algum.

2 – Estava no lugar certo – Deus o havia colocado em um lugar onde poderia fazer a obra que precisava ser feita. Dentro disso precisamos entender que cada pessoa tem uma missão e Deus coloca esta pessoa no lugar certo, na hora certa para fazer a obra certa.

3 – Ele se interessou – Quando chegaram ele perguntou como estavam aqueles que viviam em Jerusalém. O relatório foi claro e conciso. Estavam em grande aflição e a cidade se encontrava em calamidades tendo seus muros derrubados e portões queimados a fogo.

4 – Ele se envolveu –  Ficou tão triste que sua tristeza durou por vários dias. Entrou em jejum e oração e se colocou na mesma situação de todos, ou seja, visto como um rebelde e que precisava da misericórdia divina.

5 – Ele ficou diferente – Após esse período de oração ele foi a presença do rei. Seu aspecto chamou a atenção pelo fato de estar com aparência triste, não disfarçou, não tentou ser o mesmo, estava diferente.

6 – Ele era sábio – Pediu a quem podia ajudar, recebeu ajuda financeira e material e, foi com autorização e documentação pois sabia que teria muitos entraves no caminho, principalmente com os inimigos do povo de Deus.

7 – Ele agiu – Partiu para sua missão de reconstruir os muros, sem se preocupar como tudo correria, mas com o alicerce de Deus, sabia que conseguiria.

8 – Ele não teve medo – Ameaças e ataques vieram de Sambalate ao Norte, Tobias ao Leste e Gézen ao Sul, estava praticamente cercado, sem falar dos problemas com o povo e outros inimigos, mas seguiu agindo com estratégia e sabedoria.

9 – Ele envolveu Deus – Trouxe o culto ao Senhor e a lei foi lida diante do povo.

10 – Ele foi fiel a Deus – Lutou para que não fizessem negócios no sábado e fez com que os israelitas se divorciassem dos outros povos para que houvesse obediência aos mandamentos do Senhor e trouxesse purificação à nação.

Deus nos dá missões que podem parecer impossíveis, mas de fato nunca são, pois com o Senhor tudo é possível. Mas Deus permite que pensemos que não vamos conseguir. Deus quer ver a nossa reação diante das adversidades, mas não para nos conhecer, pois Ele já sabe quem somos, mas para nós nos conhecermos. Já está provado pela história e pela ciência que a reação de um ser humano diante de um problema pode levá-lo a vida ou a morte, logo, o tipo de reação que temos é de extrema importância e, é este tipo de reação que Deus quer que você conheça para ver suas limitações e também sua força. Há indivíduos que se entregam a qualquer coisa e outros persistem e não desistem, lutando sempre até vencer. A fé exige uma reação positiva! Deus ama quem tem fé! Ele quer que façamos o melhor de nós e que vejamos a nós mesmos que podemos fazer mais do que pensamos. Você não sabe a força que tem, por isso as provas vêm de Deus para nos mostrar que temos sim forças e podemos reagir e usar a nossa fé em Deus para obter vitória.

Quando olhamos os campeões de Deus que estão na história e, aqui incluo a todos da bíblia também, foram homens simples, mas que reagiram diante das dificuldades e se recusaram a se entregar as circunstâncias e as adversidades. Lutaram com todas as suas forças ao lado de Deus e quando estavam para perder, o Senhor entrava na causa deles para os ajudar. Eles faziam a sua parte que era estar lutando, reagindo, confiando, ansiando pela vitória e isso move o coração do Senhor, pois mostra a fé, a convicção, a certeza que Deus vai dar vitória. Não espere ter vitórias de Deus estando de braços cruzados, dizendo: Deus vai fazer tudo por mim. Deus quer seu envolvimento! Quer a sua participação! Quer o seu entusiasmo! Quer seu esforço! Lembrando o que Jesus disse: Mt 11:12 E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os que se esforçam se apoderam dele.

Toda a luta vem de apenas duas situações: provocação ou provação – ambas para mostrar a Glória de Deus. Se você está em obediência ao Senhor, sendo fiel a Deus com temor no coração pode ter certeza que Deus está apenas te provando e vai ao seu tempo mostrar o seu poder para que o nome Dele seja glorificado. No entanto, se você está desobedecendo a voz do Senhor, fugindo de Deus, sem temor no coração, você tem provocado ao Senhor e Deus está te chamando a responsabilidade, pois Ele te ama e como um pai que ama um filho, Ele te repreende e nisso traz enfermidades, calamidades, desgraças, etc para que você desperte a endireite a sua vida.

Muitos perguntam: Qual a vontade Deus para minha vida? Rm 12:2 A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, isso é tudo que Deus quer para você. Que tudo dê certo em sua vida. Jesus disse na oração do Pai Nosso:  Mt 6:10 Que seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu…, no céu tem alegria, então precisa ser alegre, tem paz, tem de ter paz, etc. Deus não quer o mal para ninguém. O homem procura o mal, pois seu coração é mau.

Em nossa caminhada terrena devemos prosseguir e nunca desistir. O escritor aos Hebreus diz: Hb 12:2 Olhando firmemente para o Autor e consumador de nossa fé…, ninguém avança olhando o tempo todo para o retrovisor. O melhor de Deus está a nossa frente, sempre! Há momentos que nossa missão é voltar a arrumar coisas do passado, como fez Neemias, mas não vivemos do passado, vivemos das promessas de Deus! Paulo escreve: Fp 3:13 Esquecendo-me das coisas que para trás ficam… prossigo para o alvo…, siga com coragem, com fé em Deus e não desista diante dos problemas. O melhor de Deus está a nossa frente!

Se você foi abençoado com esta mensagem , compartilhe.

Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus o (a) abençoe,

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

 

 

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book/apostila:

7 Passos para uma Vida com Deus.
Basta preencher o formulário abaixo.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.