“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Tg 1:17  As vezes quando estamos meditando nos textos bíblicos nos deparamos com questões que levam a ver como Deus é maravilhoso e único. Na missão que Deus entregou a Moisés por exemplo de liderar uma nação até a terra prometida. Ao nosso olhar não seria mais fácil Deus enviar uma praga para matar somente os egípcios em vez de mostrar 10 pragas sobre toda a nação? Rapidamente é o que pensamos, mas enquanto escrevo percebo que o Espírito Santo me traz a luz outras coisas: os outros povos poderiam dizer bem eles saíram por sorte, ou não foi Deus pois apenas uma praga pode pegar em qualquer um e pode ser que alguma comida ou bebida dos egípcios estavam contaminadas, assim Deus não mostraria seu poder. Por isso é tão lindo vermos como Deus age, Ele é sábio em todas as coisas. “Com Ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento têm.” Jó 12:13.

Moisés era um homem estudado e com certeza sabia o caminho para terra prometida. O povo de Israel também acreditava que isso iria acontecer de Moisés levá-los direto a terra prometida em poucos meses. No entanto não foi bem assim. Moisés sabia que precisava da dependência de Deus para atravessar o deserto com aqueles quase 3 milhões de pessoas e por isso não poderia ele decidir o que fazer e para onde ir e sim seguir a direção de Deus na nuvem de dia e coluna de fogo a noite. Lembrando que quando Deus te dá uma missão na realidade a missão é dEle e você apenas cumpre o que Ele deseja. Isso é tremendo. A dependência de Deus.

Deus muitas vezes nos coloca em situações justamente para evitar que venhamos a seguir nossos próprios caminhos que o nosso coração, nossos talentos, nossa capacidade, nosso entendimento, muitas vezes querem seguir. São nestes momentos que Deus envia dificuldades financeiras, envia problemas de família, doenças, e muitas outras coisas, para entendermos que não podemos seguir a nós mesmos e sim dependermos dEle para tudo. Isso é algo muito importante: depender de Deus é o ingrediente para a vitória.

O povo de Israel, em sua primeira geração, precisava perecer no deserto pois além de estarem contaminados com a cultura do Egito de maneira muito forte, pois não se sujeitavam a vontade de Deus, viviam murmurando e recordando das coisas passadas como melhores do que as presentes que Deus. Devemos sempre agradecer a Deus por tudo mesmo não entendendo nada do que está acontecendo, mas sabendo sempre que Deus é bom e maravilhoso e sempre fará o melhor para aqueles que nEle esperam: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4” Israel achava que com o conhecimento de Moisés chegariam rapidamente a terra prometida. Com certeza muitos israelitas sabiam o tempo que levaria para chegar do Egito a terra de Canaã. O período seria de apenas alguns meses , mas levaram quarenta anos pois, seguiram a direção de Deus, que os estava provando. Apenas a nova geração chegou lá’ juntamente com Josué e Calebe, nem mesmo Moisés pode entrar na terra prometida embora tenha visto de longe, por permissão divina.

Pensamos que isso é algo muito forte, mas o fato que Deus exige de nós atitudes fortes em relação as coisas deste mundo e nem sempre queremos fazer como Ele quer e, aí vem os conflitos. Moisés contendeu com o Senhor quando deveria ter falado a rocha e não batido nela o que trouxe a ele uma sentença pesada de não entrar na terra prometida. Josué entra em cena, e aqui temos uma outra situação que não é nada fácil: conquistar uma terra cheia de inimigos. Se coloque por um instante no lugar de Josué: Moisés havia morrido e deixado um vazio muito grande na nação e na liderança. Diante dele está uma terra cheia de inimigos. Deus ainda não havia usado Josué com milagres e maravilhas, logo ele estava sem confiança plena em Deus. Deus por várias vezes diz a ele seja forte e corajoso, porque ele estava se sentido fraco e com medo. Não sabemos se Josué tinha experiencia militar, acreditamos que se tivesse foi muito pouco pois era também escravo no Egito e poucas batalhas tinha feito junto com Moisés a caminho da terra prometida. O fato que a bíblia relata é que muitas vezes os anjos de Deus entraram nas batalhas com Josué assim como entrou com Davi e outros pois era impossível humanamente vencer.

Este aqui é o segredo para as vitórias, obedecer a Deus a qualquer preço, pois quando se faz assim os impossíveis acontecem. Ele entra na batalha de nossas vidas e muda as nossas histórias. Nunca podemos fazer a obra de Deus sem a ajuda e orientação de Deus, lembre-se disso. Se Deus não for a nossa frente nada dará certo. Deus disse a Josué logo no início da conquista da terra prometida: a arca deve ir a frente e o povo de Israel deve olhar para a arca, um tipo de Cristo. A arca era a presença de Deus no meio do povo de Israel. Deus estava marcando aquela nova geração com a importância de ter a sua presença sempre,  e que sem Ele, Israel jamais conseguiria conquistar a terra da promessa e ter uma vida de vitórias. Pergunto a você leitor: você está tendo uma vida de vitórias? A presença de Deus está contigo? Você está obedecendo a Deus? Estas perguntas se respondidas com sinceridade em seu coração lhe trarão a resposta para muitas das aflições que está passando.

Problemas todos vamos ter e quando se caminha nesta vida há momentos de altos e baixos com ou sem a presença de Deus, pode ter certeza disso, no entanto, somente com a presença dEle há um porto seguro no meio de um mar carregado por ondas bravias vindas de uma tempestade não prevista. “Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.” Sl 34:6  “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” Sl 34:19 Deus está sempre com aqueles que querem sua presença. Se você deseja a Deus mais do que tudo, pode ter certeza que por mais difícil que seja o andar com Deus, pois andar com o Senhor muitas vezes não é fácil, devido a nossa natureza de querer ditar as regras e Deus tem suas regras diferentes das nossas: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Is 55:8. Ele vê as coisas de forma diferente e sabe do futuro. Nós vemos e pensamos prever o futuro com projetos e planejamentos, mas muitas vezes em nada adiantam pois, as condições ao longo da jornada mudam.

Para andar com Deus e não ter problemas para compreendÊ-lo você precisa abrir mão de tudo e ficar inteiramente nas mãos dEle. Desta forma, o que Ele disser deverá ser feito sem questionamento, e sim em completa obediência. Tenho aprendido muito a andar com Deus e também a ver como Ele vê as coisas e confesso muitas vezes que sinto-me completamente incapacitado, pois diante dEle tudo se desfaz completamente. Ele vê diferente, age diferente, pensa diferente, conhece o que não conhecemos, vive onde não vivemos, esteve onde nunca estivemos, está onde somente os santos de Deus podem estar, tudo que se refere a Deus é excelente, perfeito e lindo e, acima desta coisas, Deus sempre é bom, nunca podemos esquecer disso. Por mais difícil que seja nossa jornada o que Ele faz é pelo nosso bem.  Nós olhamos o exterior mas, Deus sonda os corações. Se Deus diz que alguém é mau, essa pessoa é má, por mais que pareça boa aos nossos olhos, o que Deus diz dela é o que tem valor e não aquilo que estamos vendo com nossos olhos dentro da nossa limitada visualização de aparência exterior.

Quando acreditamos que Deus é bom o tempo todo, as dificuldades ficam menores, pois sabemos que através delas estamos nos aproximando mais do amor de Deus para conosco. Nunca reclame das situações, embora todo o ser humano tenha essa tendência de reclamar dos problemas, mas lembre-se, o povo de Israel pereceu por causa das murmurações. Louve a Deus o tempo inteiro, pois não sabemos porque Ele age como age, mas Ele age assim para o nosso bem. Não tente explicar Deus e seus atos, apenas glorifique, pois Ele faz as coisas ficarem difíceis, para se tornarem impossíveis e depois mostrar seu poder afim do Seu nome ser glorificado. “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” Is 42:8,  diz o Senhor.

Se você foi abençoado com esta mensagem , compartilhe.

Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus o (a) abençoe,

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book/apostila:

7 Passos para uma Vida com Deus.
Basta preencher o formulário abaixo.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.