Mt 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;

A Igreja do Senhor existe para um propósito: este é levar as pessoas a Cristo. A igreja não existe para ser um templo adornado com vitrais coloridos, não existe para mostrar sua beleza exterior, não existe para ostentar riquezas, não existe para que seus membros apresentem seus status social, suas roupas novas, seu dinheiro, mas a Igreja do Senhor existe para levar a palavra de Deus e libertar os cativos.

Muitos dizem que precisam ir a igreja para receber uma benção. Na realidade você precisa ir a igreja para ser uma benção. A benção de Deus acompanha os fiéis em Cristo. Você não precisa buscar, ela te segue. Dt 28:2 e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus… Outros dizem vou a igreja para adorar a Deus . Adoração deve acontecer todos os dias e todas as horas possíveis, pois o crente precisa estar adorando a Deus em todo o tempo.

Alguém diz, mas a igreja serve também para congregar os filhos de Deus, e está certo quanto a isso, mas porque congregar se não existe salvação? Congregar aqui significa mais do que uma reunião é um objetivo. O foco não é congregar e sim que haja vidas sendo salvas e libertas, além de manifestações espirituais que edificam o povo de Deus.

Outro dia vi, na linha do tempo, do facebook a transmissão de um culto de uma igreja evangélica e logo abaixo, na mesma linha do tempo, havia uma matéria sobre mais de 30.000 japoneses que cometem suicídio por ano: Japão, 30 mil suicídios por ano: riqueza, tecnologia, mas… vazio na alma. Quando li isso quase chorei, pois parece que estamos fazendo tudo errado aqui. Temos nossos cultos bonitos, numa liturgia às vezes impecável, bons músicos, pregadores bem preparados, glorificamos a Deus, oramos, ouvimos sua Palavra, mas o mundo vai para o inferno e nada parece ser feito em relação a isso.

Bem penso que existem dois erros aqui: Primeiro erro: a mensagem está enfraquecida pelo excesso de modismos e achismos, sem falar em heresias, falsos ensinos e disputas denominacionais, além de perseguição não aos demônios, mas as outras igrejas e irmãos. Vivemos em um campo de batalha entre igrejas e pastores quando deveríamos estar no campo de batalha pelas almas dos homens. Vou repetir isso: Vivemos em um campo de batalha entre igrejas e pastores quando deveríamos estar no campo de batalha pelas almas dos homens.

Quando lembro do antigo hino do soldado ferido, que o cantor Júnior cantava nos anos 80, creio que um dos motivos do sucesso deste hino, foi que as igrejas estão cheias de soldados feridos. Somos um exército ferido por lutar contra si mesmo! Segundo erro: A mensagem não está chegando aos corações pois estamos mais interessados em nossas vidas, nossos ministérios e aparências do que pregar o evangelho. Em missões pouco se investe e muitas organizações evangélicas que se dizem missionárias fazem isso apenas para angariar fundos para seus próprios bolsos, retendo assim, não apenas o dinheiro sagrado que deveria estar ajudando os missionários de forma justa, generosa e exemplar, mas também impedindo a propagação do evangelho.

Estes que fazem isso, e não são poucos, estão com suas mãos manchadas de sangue inocente e um dia vão prestar contas ao Deus todo poderoso pelo que fizeram a tantos inocentes que precisavam ouvir da salvação, e estes fizeram isso porque amaram mais a si mesmos do que a obra de Cristo ao usarem os recursos que Deus lhes entregou nas suas mãos, e eles gastaram em coisas desnecessárias.

Falta visão do poder do evangelho! A palavra de Deus não muda apenas a pessoa que aceita a Cristo, mas vai transformando todo o ambiente, a família, os parentes, os amigos a sociedade.

Uma igreja verdadeira quando aberta é mais uma afronta às forças satânicas! Satanás não pode contra a verdadeira igreja de Jesus Cristo!

Quando Jesus falou a respeito do Espírito Santo, Ele disse que quando o Espírito Santo vier vai convencer o homem do pecado da justiça e do juízo – Jo 16:8

Do pecado porque o mundo não crê em Jesus e precisam do Espírito Santo para que sejam convencidos do pecado em que vivem.

Da justiça porque o homem busca fazer justiça própria achando que com isso alcançará a salvação. E justiça, aqui se refere a atos de penitência que muitos pensam da seguinte forma, seu eu orar mais, jejuar mais, me sacrificar mais terei mais chance de ser salvo. Não somos salvos por obras para não os gloriarmos, mas isso é um dom de Deus. Ef 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; Por isso Jesus disse que vou para meu Pai para que haja justificação.

Do juízo porque este mundo será julgado, assim como satanás já está julgado e condenado.

O fato é que ou é Jesus ou inferno, ou é Jesus ou juízo final, ou é Jesus ou eternidade sem Deus.

A igreja quando prega esta verdade de um Cristo que é a única solução ela ataca o terreno de satanás e as portas, ou seja, o poder do inferno não podem contra ela.

Mas tem muitas igrejas hoje apenas de nome ocupando espaço físico e material mas não espiritual.

De fato a maior parte das igrejas não significam nada para o reino das trevas, nem tão pouco para o reino de Deus, pois elas não fazem nada para atacá-lo tão pouco para ganhar vidas para Cristo.

A religião tem se tornado um bom negócio nos dias de hoje! Muitos pastores são pastores apenas de nome e usam a igreja apenas como um negócio. O que satanás vem trabalhando e muito bem é no enfraquecimento da mensagem do evangelho, pois desta forma a igreja terá líderes fracos, membros fracos e uma missão vergonhosa a desempenhar nesta terra.

Nossa tarefa é combater o bom combate e como bons cristãos desempenharmos o melhor de cada um de nós nessa árdua missão que é ganhar o mundo para Cristo.

Você, como crente em Jesus, não deve nunca se acomodar achando que indo apenas a igreja estará fazendo a missão que Jesus entregou para fazermos.

Ser crente é muito mais que ir a uma igreja, dar o dízimo, participar da ceia. Ser crente é mais do que levantar as mãos e adorar. Ser crente é estar disposto a pregar o evangelho de Jesus e pagar o preço de segui-lO.

Jesus deu ordem aos discípulos: Mt 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

O que é um discípulo? Um discípulo aqui é um aluno, um estudante que um dia será um mestre preparando outros discípulos para Cristo.

Treinar pessoas, capacitá-las, ensinar as sagradas escrituras, prepará-las para uma missão, admoestar, corrigir, ajudar em suas dúvidas, em seu andar com Deus, fortalecer a sua fé, encorajar para prosseguir, ser um instrumento de paz para com os homens de boa vontade e um soldado contra as forças do mal, mostrar a visão e a vontade de Deus para este mundo, não desfalecer, não trazer mau testemunho, não dar mau exemplo, lutar pela verdade, falar a verdade, ter compromisso com a verdade, ser um espelho de Cristo, de tal modo que seus seguidores poderão ver em você a pessoa de Cristo e dizer, Senhor me ajuda eu quero ser como teu servo e tua oração deve ser que teus discípulos te superem em todos aspectos, pois assim teremos resultados surpreendentes em um futuro próximo.

A Igreja do Senhor foi erguida para vencer! Está alicerçada na Pedra Angular que foi rejeitada, que é Cristo At 4:11. Nada, nem ninguém pode pará-la neste mundo. Ela marcha triunfante para Sião, seu futuro lar. Aqui ela ainda tem uma missão: pregar o evangelho, fazendo discípulos para isso. Nos dias de hoje temos mais recursos do que nunca na história da humanidade para pregar a Palavra de Deus. A tecnologia e a internet tornaram fáceis o uso de texto, áudio e vídeo de tal forma que qualquer pessoa que possua um smartphone pode estudar a palavra de Deus, pregar o evangelho e ganhar almas para Cristo.

Você não precisa de um pastor ou uma igreja para fazer isso, basta ser um discípulo de Cristo, com amor no coração pelas almas, estudar a palavra de Deus e deixar o Espírito Santo lhe conduzir pelo caminho certo.

A obrigação é nossa, minha e de você em fazer o ide de Jesus. Você está disposto a isso?

Se você foi abençoado com esta mensagem , compartilhe.

Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus o (a) abençoe,

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

 

 

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book 7 Passos para uma Vida com Deus. Basta preencher o formulário abaixo e um link será enviado para o seu e-mail com o download.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.