2Sm 8:7 E Davi tomou os escudos de ouro que havia com os servos de Hadadezer, e os trouxe a Jerusalém.

2Sm 8:8 Tomou mais o rei Davi uma quantidade muito grande de bronze de Betá e de Berotai, cidades de Hadadezer.

A Palavra de Deus constantemente nos surpreende com os detalhes. Na passagem acima nos mostra como Deus preparou a construção do seu templo para abrigar a Arca do Senhor de forma tão precisa e antecipada.

Quando olhamos para a história bíblica e como Deus usou a Davi, como seu servo, mas que, diante da construção do templo, não poderia ser o canal de tal feito, visto que suas mãos estavam manchadas de sangue, dado as guerras que tinha participado ao longo de sua vida, conforme Natã o profeta havia dito a ele por revelação do Senhor que apenas um de seus descendentes poderia construir o templo.

Davi tinha desejo, mas não pode fazer, no entanto Deus deu a ele em sonhos as plantas do templo. Aqui há algo interessante. Nem sempre o que Deus nos mostra ou nos dá é para o nosso deleite. As vezes Deus nos dá algo para as futuras gerações pois Ele sabe o que é melhor para cada um, o triste é que as vezes as futuras gerações nem sempre dão o devido valor o que receberam.

Davi desejava construir o templo visto que a Arca de Deus estava habitando em tenda e ele em uma casa de cedro. Aqui tem um outro ponto importante: o desejo de agradar a Deus. Deus não havia dado ordens para ele planejar ou fazer alguma coisa nesse sentido, mas brotou dele a vontade de agradar a Deus. Tem crentes nos dias de hoje que somente querem agradar a si mesmos e pedem coisas a Deus, mas nem se preocupam em agradar e entender o que Ele deseja. Você já parou para se perguntar se tudo o que há em sua vida agrada a Deus? As vezes achamos que estamos fazendo tudo agradável aos olhos do Senhor, estando ao nosso alcance, mas na realidade estamos trabalhando na direção contrária da vontade Deus para nossas vidas e isso acaba nos trazendo atrasos e frustrações em todas as áreas.

Davi recebeu as plantas, armazenou o ouro, prata, bronze, metais preciosos e com certeza muitas outras riquezas, muitas delas vindas dos despojos dos inimigos. Interessante que isso somente aconteceu porque Deus havia determinado em seus planos eternos que Davi fosse rico. Muitos reis passaram em Israel, mas nem todos angariaram riquezas. Deus tem seus planos. Não encontrei na Bíblia que Davi orou para Deus o enriquecer, mas Deus o enriqueceu. O fato que a riqueza está ligada diretamente a vontade de Deus e não aos nossos pedidos. A quem Ele quer enriquece e quem Ele quer empobrece. 1Sm 2:7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Esse evangelho da prosperidade que torna o evangelho de Cristo barato assim como toda a Bíblia tendo ensinos discutíveis e longe do padrão de Deus é uma afronta aos olhos do Senhor. Davi se tornou rico porque Deus assim determinou. Deus muitas vezes enriquece pessoas pois tem propósitos com essa riqueza entregue a elas. Estranho é muitos que tem riquezas dizerem eu trabalhei muito e por isso conquistei tais coisas. A pergunta é: Será que outros também não trabalharam tanto ou mais e nem tão pouco conseguiram tudo que você conseguiu? Penso muitas vezes no homem do campo que sai todas as manhãs no tempo do plantio para semear. A semente pode ser boa, a terra também e tudo está certo, mas algumas sementes têm êxito e outras não e a única resposta que tenho para isso é do querer de Deus. Não estou dizendo que devemos agora parar tudo e dizer consigo mesmo, olha não adiante lutar pois Deus é que sabe se teremos vitória ou não, esse pensamento não está correto, mas uma coisa precisamos saber e entender que todos frutos vêm somente do Senhor e se Deus não abençoar nada de bom irá acontecer.

Davi enriqueceu, pois, Deus tinha um propósito nisso tudo. A sua riqueza a riqueza que Deus tem lhe dado também tem um propósito. Deus não vai dar nada a alguém debalde. Tudo tem um propósito debaixo do céu.  Pv 16:4 O SENHOR fez todas as coisas para os Seus próprios propósitos, até o ímpio para o dia do mal. E tudo seu tempo determinado. Ec 3:1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Quando olhamos nesta perspectiva podemos melhor entender o que Deus quer de cada um de nós.

Joabe, assim como Eli fizeram uma declaração que chama atenção eles disseram: que o Senhor faça o que bem lhe parecer aos Seus olhos. 2Sm 10:12 …e faça o SENHOR o que bom- parecer aos Seus olhos. 1Sm 3:18 … Ele é o SENHOR; faça o que bom- parecer aos Seus olhos. Isso, nos mostra dependência, submissão, humildade e aceitar a boa, perfeita e agradável vontade e Deus.

Nos dias de hoje é difícil ver um carente orando desta forma: Senhor que tu faças o que é agradável aos Teus olhos sobre a minha vida. Ao contrário disso temos crentes que pedem todo o tempo sem saber o que estão pedindo e ainda se acham no direito de questionar a Deus porque o que pedem não recebem ou que pediram trouxe amargura no coração.

As riquezas vêm quando Deus quer enriquecer alguém e, isso é comprovado na Bíblia, nos testemunhos, nos exemplos de vida, na história da humanidade e funciona tanto para crentes como não crentes. Olhe a história de grandes personagens que ficaram ricos. Houve um propósito de Deus para que tal acontecesse. Não foi apenas o esforço deles. Uma sucessão de acontecimentos antes e depois se moveram na direção deles e os tornaram ricos. Acho estranho e sem base bíblica muitos seminários que dizem ensinar o povo de Deus a ficar rico ou palestras motivacionais que ensinam a angariar riquezas. É óbvio que existem princípios básicos para prosperar, como uma boa administração, foco, estratégia, disciplina, persistência, capacidade, etc, mas isso não necessariamente torna alguém rico, apenas mostra a direção para prosperidade. Conhecemos histórias de pessoas ricas que perderam tudo, porque na realidade nunca tiveram nada. A riqueza começa dentro e não fora. E vem da parte de Deus e não do homem. Você pode frequentar todas essas palestras, ler todos os livros sobre como ficar rico, ver todos os vídeos e praticar todas as regras e orientações e nada da riqueza aparecer.! Sabe porque? Porque a riqueza e a pobreza vêm de Deus. 1Cr 29:12 E riquezas e glória vêm de diante de Ti, e Tu dominas sobre tudo, e na Tua mão há força e poder; e na Tua mão está o engrandecer e o dar forças a todos. Dele procedem todas as coisas. Muitas vezes o perder é ganhar e o ganhar é perder. Logo não é quanto ouro você tem na terra, mas se tem também o mesmo no céu. Lembra do rico e Lázaro? Um conseguiu muito na terra, mas nada no céu. Não quero dizer com isso que você que tem na terra nada terá no céu e você que tem no céu nada pode ter na terra, não é nada disso, mas o fato de entender que não é do mais ligeiro o prêmio, Ec 9:11 … não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. … em suma, Deus sabe de nossas necessidades e aguarda de nós a submissão a sua vontade.

Há pessoas que seriam extremamente infelizes se fossem ricas, e outras seriam extremamente felizes se fossem pobres, Deus conhece o coração de cada um, e julgar o semelhante é algo muito errado, pois somente vemos o exterior e não o que está dentro do coração.

Há muitos nos dias de hoje, e falo de crentes que medem suas bênçãos e comunhão com Deus se estão andando de carro novo, com roupas de grife famosas, jantando em restaurantes caríssimos, e esquecem que Jesus nasceu em um humilde estábulo, cheirando mal, no meio dos animais e que a única coroa que lhe foi dada nesta terra como Rei, foi uma coroa de espinhos.

Deus deu a Davi riquezas porque tinha propósito. Deus dará a você tudo que precisa porque Ele tem propósito para sua vida. Não tente ser mais ou menos do que Deus quer que você seja. Seja apenas o instrumento de acordo com a vontade real de Deus, assim terá paz no coração e você viverá a melhor vida que um ser humano pode viver nesta terra, com ou sem riquezas terrenas.

Se você foi abençoado com esta mensagem , compartilhe.

Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus o (a) abençoe,

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

 

 

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book 7 Passos para uma Vida com Deus. Basta preencher o formulário abaixo e um link será enviado para o seu e-mail com o download.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.