Lc 12:22 E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Lc 12:23 Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Lc 12:24 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
Lc 12:25 E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Lc 12:26 Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Lc 12:27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
Lc 12:28 E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Lc 12:29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Lc 12:30 Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.

Jesus falou que não devemos nos preocupar com nada senão em buscar o reino de Deus em primeiro lugar. A tendência natural de todo ser humano é se preocupar pois sempre pensa que tudo depende dele, mas isso não é verdade. Nossas vidas estão nas mãos de Deus. Deus tem tudo sob controle.

Há alguns anos atrás dei de presente para minha filha um hamster, com a gaiola e acessórios. Ela ficou muito contente com o bichinho. Fomos ao culto, deixamos ele na gaiola, mas ele conseguiu fugir da gaiola e quando chegamos do culto depois de muito procurar, nada encontramos. Ela já estava triste. O hamster havia fugido e ninguém sabia onde estava. Começamos a orar a Deus para encontrá-lo. Ela então ouviu um som que saía da parede da sala. Era ele dentro da parede. Havia conseguido entrar por um pequeno buraco atrás do fogão da cozinha e como as paredes eram duplas estava dentro de uma delas. Agora a questão era como tirar ele de lá. Fiquei preocupado. A casa estava ligada a outras casas e ele poderia roer um fio elétrico, morrer e ainda causar um curto circuito trazendo um incêndio, pois a construção era de madeira. Minha filha disse: pai o que vamos fazer? Só podemos fazer duas coisas disse para ela: Orar e confiar em Deus. Aquela noite foi difícil. Pedi ao Senhor que da mesma forma como falou aos animais que entraram na arca de Noé, que o Senhor falasse aquele pequeno hamster para ele sair daquela parede sem causar dano algum. A paz de Deus veio dentro de alguns minutos e entendi perfeitamente que o Senhor estava agindo. No dia seguinte quando acordamos ele ainda não havia aparecido. Fui trabalhar ela foi para o colégio e minha esposa ficou em casa. Passou o dia e nenhuma novidade. A noite, estávamos assistindo tv na sala quando ouvimos um pequeno barulho. Era ele. Havia saído da parede. Corri para fechar o buraco enquanto minha filha colocava o hamster dentro da gaiola. Ele estava bem. Nós estávamos alegres. Glorificamos a Deus. Agora vem a pergunta que em geral fazemos: Deus quer ajudar um hamster a sair de uma parede? O correto não é essa a pergunta. A pergunta correta é: porque Deus não ajudaria a alguém que nEle espera e confia. Nós confiávamos em Deus. E Deus vê nesses momentos nossa dependência dele. Eu não poderia quebrar todas as paredes da casa no objetivo de tentar tirar o hamster. Seria um trabalho e prejuízos enormes e talvez sem resultado algum. O que quero dizer é que Deus se interessa pelos nossos problemas. Não importa se sejam grandes ou pequenos. Ele se interessa por nós.

Jesus disse que Ele é quem veste os lírios do campo, que alimenta os pardais, é Ele que cuida de nós. Quando Jesus disse buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas: comida, bebida e vestes vos serão acrescentadas. Não existem as demais coisas como alguns pregam. O compromisso de Deus conosco é estas coisas: comida, bebida e vestimenta. É óbvio que Deus pode e dá mais do que isso mas o básico são esses itens. Vejam Israel na peregrinação do deserto: O Senhor deu aos israelistas maná ( pão), água e fez com que suas vestes não estragassem, não apodrecessem durante 40 anos. Pense nisso! 40 anos. Não tenho nenhuma roupa que durou mais do que alguns anos. Elas depreciam, envelhecem, ficam gastas e rotas. Sapatos o mesmo. Mas Deus os manteve. Porque? Porque é seu compromisso! Glória a Deus.

Por isso não se preocupe com as coisas desta vida. Tudo está no controle de Deus. Ele sabe do seu passado, do seu presente e de seu futuro. No entanto não lute sozinho. Lute ao lado daquele que sempre vence as batalhas. Convide o Senhor a entrar na tua vida, nas tuas causas, nos teus problemas. Ele te mostrará sua mão forte. Ele te ajudará. Ele te fortalecerá. Confia no Senhor.

Se você foi abençoado com esta mensagem , compartilhe.

Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus o (a) abençoe,

Ev. Jeferson Keidann

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

 

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book 7 Passos para uma Vida com Deus. Basta preencher o formulário abaixo e um link será enviado para o seu e-mail com o download.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.