Ec 3:1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Em Eclesiastes consta uma das passagens mais interessantes de toda a palavra de Deus.  Nela nos mostra claramente que Deus tem um tempo para tudo e que há um tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Nos dias atuais não gostamos de pensar em espera. Queremos tudo de imediato. Nossa vida moderna e agitada não nos permite entender que existe um tempo para tudo. Fomos condicionados a viver debaixo de uma pressão social e tecnológica que nos impede muitas vezes de entender que há elementos neste mundo que exigem tempo. Por exemplo o crescimento de uma árvore. Há arvores que crescem rapidamente e em poucos meses já e possível se abrigar em suas sombras, mas outras levam muitos anos para isso. Além desta situação temos a questão de frutos, por exemplo, as tamareiras levam cerca de 65 anos para dar seu primeiro fruto. Muitas vezes quem planta uma tamareira nunca come de seu fruto, pense nisso.

Quando avaliamos a questão do tempo nos surpreendemos como ele é amplo. Albert Einsten que criou a teoria da relatividade afirmou que se o ser humano viajasse na velocidade da luz o tempo pararia. Logo podemos entender que, sendo essa teoria verdadeira, o ser humano não envelheceria se estivesse viajando na velocidade da luz. A bíblia diz que Deus é luz e nEle não há treva alguma. Deus não é mais velho hoje do que foi ou poderia ser há um milhão de anos seja à nossa frente, futuro, ou atrás de nós, passado. Deus não está sujeito ao processo de envelhecimento assim como nós estamos. Ele sempre foi, sempre é e sempre será. Isso e algo muito importante para guardar.

A bíblia diz que todas as coisas estão ao sEu dispor – Sl 119:91 e, isso com certeza inclui o tempo. Se considerarmos que Deus é o Senhor do tempo, que Ele é luz, que a eternidade é uma realidade, então para Ele o passado é tão presente quanto o futuro e tão real quanto o presente. Já pensou nisso?

A bíblia diz que nossa alma é eterna, ou seja, ela viverá para sempre. Também afirma que teremos um corpo incorruptível, imortal para viver para sempre. Interessante que em ambos os casos tanto dos que irão para o céu afim de estar com Cristo para todo o sempre, assim também os ímpios irão ressuscitar e irão para a morte eterna para todo o sempre.

Mas voltemos ao nosso texto. O tempo pode ser nosso amigo ou nosso inimigo. Amigo, quando nos beneficia e podemos dizer a alguém, bem eu tenho tempo disponível, ou nos prejudicar quando dizemos perdi a oportunidade porque perdi o tempo necessário para cumpri-la.

A questão do tempo é muito interessante quando pensamos nos planos de Deus. Quando fazemos um projeto e, já fiz alguns, estimamos quanto tempo vamos levar para a conclusão do mesmo. A bíblia nos mostra que Deus tem projetos para cada um de nós. Ninguém está debalde neste mundo. Todos somos parte de um grande projeto de Deus e isso está ligado diretamente ao tempo dele kayrós e não khronos que é o nosso tempo.

O fato que muitas vezes não entendemos isso. Porque vivemos no khronos e não no kayrós. O khornos vê o aqui e agora já o kayrós vê o conjunto e o futuro de todas as coisas. Por isso muitas vezes quando você perde um emprego e diz mas porque aconteceu isso comigo, sou um filho de Deus, temo ao Senhor, faço tudo que posso para lhE agradar e luto da melhor forma para trazer o melhor para minha família, e todos olham para você e dizem nós não entendemos porque isso te aconteceu, você sempre foi um bom funcionário, sempre cumpria as tarefas com excelência, mas o fato que você entrou no kayrós de Deus, ou seja, chegou o tempo de Deus para tua vida e essa perda de emprego é para Deus trazer a você um novo patamar de realizações. Falei de emprego, mas poderia ser qualquer outra coisa, desde uma viagem a um problema de saúde. Desde o nascimento ou morte de alguém, tudo está no horário de Deus. No relógio de Deus não existe atraso ou adiantamento de tempo. O tempo de Deus é exato!

Nós queremos tanto o kayrós de Deus, mas nem de longe sabemos que entrar nele significa mudança completa e isso implica que você não vai mais estar no controle da situação, mas Deus em seus projetos mostrará que é Senhor sobre tudo incluindo o tempo para execução de seu plano na sua vida.

Como é bom ouvirmos que Deus tem um plano em nossa vida. Mas como e difícil muitas vezes entendermos que para fazer a Sua vontade teremos de abrir mão de nossas vontades muitas vezes.

A bíblia diz que há um tempo determinado. Quando Abraão espantava os abutres e aves de rapina, do sacrifício que oferecia a Deus, o Senhor lhe falou que haveria cerca de 400 anos para que o tempo da iniquidade dos amorreus se completasse, pense nisso. Deus já sabia que haveria um povo rebelde que estaria habitando aquela terra, sabia que Israel estaria cativo e precisaria de libertação, sabia que Israel expulsaria os amorreus, ou seja Deus sabe de tudo. Em Deus não existe plano b. Ele somente tem o plano a. O plano a de Deus nunca falha. Nós temos planos a, b, c, d, etc. Ouvi uma vez de um pastor que ele tinha até plano c e d, ou seja era bem preocupado com as diferentes situações que poderiam lhe ocorrer. Mas Deus tem o tempo e todas as coisas ao seus dispor. Seus planos são infalíveis, sua Palavra é fiel e verdadeira e nada nem ninguém pode frustrar os seus projetos.

Devemos confiar mais em Deus. Nossos dias passam e são como a neblina que dissipa, são como um floco de neve que cai na correnteza de um rio e desaparece. São como uma fagulha de uma fogueira que brilha um momento na escuridão da noite e então desaparece. É tão curto nosso tempo de existência terrena. É tão curto o espaço de tempo entre o berço da criança e o caixão do defunto. Tão curto o espaço de tempo entre a chegada e a partida. Tão curto o tempo entre o primeiro choro da criança e o último suspiro de alguém que morre. E entre esses pequenos espaços de tempo, está nossa vida, nossas decisões, nossas preocupações, nossas ansiedades, nossos dissabores, nosso conflitos, nossos altos e nossos baixos. Digo que é curto pois a vida de um homem está limitada pelo tempo. Não pela saúde, não pelas circunstâncias como guerra, fome, doença, etc, mas pelo tempo. Deus limitou o ser humano em 120 anos. Ele não disse que pessoas iriam morrer sempre que tivesse uma gripe por exemplo, ou que tivesse participando de uma guerra, mas limitou a sua existência terrena ao tempo. Em outras palavras Deus fez você para viver até os 120 anos. Mas muitos não se cuidam ou não querem seguir as leis de Deus. Desta forma muitas vezes Deus permite que alguém morra antes pois está vendo que esta pessoa está sofrendo ou irá sofrer mais no futuro. Deus é bom e tudo que procede dEle é para o bem e o melhor para nós, embora muitas vezes não entendemos naquele momento.

O fato que há mistérios que não entendemos da parte de Deus, mas podemos ver na bíblia que muitos inocentes morreram por estarem no lugar errado ao lado da pessoa errado no tempo errado. Por exemplo? Jonatas, era justo e santo, mas por estar no lugar errado, do lado da pessoa errada, seu pai o desobediente Saul, Jonatas acabou perdendo a sua vida.

O tempo pertence a Deus. A nós a decisão de como administrar o tempo que Ele tem nos dado. Já pensou que todos temos um tempo desde que nascemos e que o relógio de nossas vidas está em contagem regressiva e nada e nem ninguém neste mundo, pode impedir que ele pare?

Quantos fazem projetos, mas não tem mais tempo para executá-los. Quantos desejariam ter mais tempo para se preparar. A história registra que a rainha Vitória disse antes de morrer que daria tudo de seu reinado para ter mais uma hora afim de se preparar.

Quantos correm atrás do dinheiro, riquezas, fama, luxo, status e depois estão junto a tantos outros em um cemitério, esqueleto ao lado de outros esqueletos aguardando a ressureição seja para a vida ou para a morte eterna.

Já parou para pensar que muitos dos que estão no cemitério já pesaram como você, sonharam como você, fizeram muitas coisas talvez até mais do que você fez e mesmo assim partiram?

Não devemos nos moldar a correria do dia a dia. Tudo pertence a Deus. Logo em vez de procurar calmantes busque a Deus. Em vez de se agitar com as notícias atuais, leia a bíblia e veja os acontecimentos do futuro. Confie em Deus, nEle está nossa esperança, passado, presente e futuro. NEle está tudo que precisamos.

Lembre-se: o tempo não é seu senhor e Deus é o Senhor do tempo.

Na alegria do Senhor que é a nossa força, Deus o (a) abençoe,

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

 

 

 

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book 7 Passos para uma Vida com Deus. Basta preencher o formulário abaixo e um link será enviado para o seu e-mail com o download.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.