Mateus 16:18 Também eu te digo que tu es Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.?

Quando Jesus falou estas palavras de fato estava evidenciando dois pontos importantes: um que a igreja e do Senhor Jesus, mas teria o lado humano. Pedro de fato foi usado por Deus para iniciar a igreja primitiva ganhando para Cristo quase três mil almas em sua primeira pregação. No entanto precisamos entender que embora ele tenha dado este importante passo inicial não lhe e cabível colocar que Pedro e fundador da igreja. Cristo e somente Cristo e o fundador da igreja. Sobre esta pedra, falando de si mesmo, fundarei a minha igreja, disse Jesus. No entanto a igreja tem falhas, e muitas. E Jesus não tem falhas. Estas falhas nunca acontecem do lado de Jesus o autor da igreja espiritual e verdadeira que irá reinar para sempre com Ele, mas estas falhas acontecem do lado humano, de Pedro. O que Jesus estava dizendo naquele dia era: vou fundar a minha igreja em Mim que sou a Rocha, a grande pedra, mas, Pedro tu que é uma pequena pedra terá uma participação na igreja, mostrando com isso que a igreja e do Senhor, mas terá o lado humano enquanto estivermos neste mundo.

A igreja espiritual, de Jesus nunca causa problemas para si mesma, mas a humana, que podemos exemplificar como na figura de Pedro, essa sim tem muitos problemas. Se você olha para uma igreja e vê nela muitos problemas pode ter certeza que tem mais o lado humano do que o divino. Vou reafirmar isso pois é muito importante: uma igreja que possui muitos problemas de conflitos humanos (não espirituais, vou deixar claro), ela tem mais o lado humano do que o lado divino. Em outras palavras impera a vontade humana em detrimento da vontade divina. Este tipo de igreja sempre será um problema para todos que estão nela, pois o foco não é Cristo, mas a si mesma como organização.

A igreja verdadeira é aquela que faz com que você esteja mais perto de Deus. Para uma igreja ser verdadeira ela precisa ter necessariamente um pastor verdadeiro, logo é importante saber se o seu pastor, realmente crê na bíblia como a Palavra de Deus, e a usa como única e exclusiva regra de fé e conduta. O seu pastor precisa crer que Jesus veio em carne, nasceu de uma virgem chamada Maria, viveu como homem, cheio do Espirito Santo, sendo o Unigênito Filho de Deus e que somente através dEle alguém pode ser salvo. O seu pastor precisa crer na santidade da vida humana através da obra vicária de Cristo. O seu pastor precisa crer que Jesus vai voltar para buscar a sua igreja.

Que tipo de igreja você está frequentando? É uma igreja onde a presença de Deus é real? Você vê vidas sendo salvas, há batismo com o Espírito Santo, há curas e milagres e a Palavra de Deus é pregada com ousadia, intrepidez e unção do Espírito de Deus? Essa é sua igreja? Ela está produzindo bons frutos? Se sim, você está em uma boa igreja, deve haver falhas humanas, mas o Senhor ainda está ali operando. Mas se sua igreja não tem vidas sendo salvas, não há batismo no Espírito Santo, não há curas, não há milagres nem a Palavra de Deus é pregada com a unção que vem do céu, lamento dizer que você não frequenta uma igreja, mas apenas um centro de reuniões, um clube social, onde semanalmente as pessoas se reúnem mas Cristo não está no meio delas.

Se você é membro de um lugar como esses, mesmo que tenha vivido uma vida inteira e todos seus parentes estejam frequentando esta igreja, insto que saia dela o mais rápido possível, pois você ficará cada dia mais fraco, carente, enfermo até morrer espiritualmente, pois no cemitério é que ficam os mortos. A igreja verdadeira te leva para fortalecimento.

A igreja verdadeira te leva a ficar mais perto de Deus. A igreja verdadeira impulsiona você a estudar mais a bíblia, a Palavra de Deus. A igreja verdadeira luta pela verdade e não tem compromisso com o pecado. A igreja verdadeira deseja ir para o céu o quanto antes pois aqui, ela sabe, não é seu lugar. A igreja verdadeira não se importa com o quanto você tem de dinheiro, ou quanto pode ofertar, quanto de posses possui, ou sua posição social, mas quanto você deseja servir ao Senhor com alegria, quanto você quer buscar a Deus. A igreja verdadeira ama obedecer a Deus e sua Palavra. A igreja verdadeira não esta atrás de eventos, shows, fama e poder do homem, mas antes de tudo ela busca o poder do Espírito Santo e sua direção, busca a Glória de Deus, a manifestação da sua Graça salvadora a todos os homens e a proclamação do evangelho de Cristo. Essa é a igreja verdadeira. A igreja verdadeira irá para o céu. A outra ficara como as cinco virgens néscias.

Qual igreja você pertence? Pense sobre isso, pois se trata de sua alma e da sua eternidade. Não haverá desculpas diante de Deus dizendo minha igreja disse isso ou meu pastor disse aquilo. Você não pode escapar da culpa por colocar a culpa em outro. Você e somente você é que vai ter de responder por sua alma. Somente você é o responsável. Qual a igreja que você pertence? A igreja de Cristo ou a igreja de Pedro? A igreja que vai para o céu ou aquela que vive somente em conflitos humanos e perde a visão de Cristo a cada dia. Qual a igreja que você pertence?

Antes de encerrar: a palavra ou termo igreja vem de ekklesia que quer dizer chamados para fora. E significa ser chamado para fora para estar junto a Cristo. Sua igreja está junto a Cristo? Pense nisso. Fique na Paz de Deus.

Deus te abençoe.

Ev. Jeferson Keidann

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

 

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book 7 Passos para uma Vida com Deus. Basta preencher o formulário abaixo e um link será enviado para o seu e-mail com o download.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.