Sl 15:1 Salmo de Davi. SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

Sl 15:2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.

Sl 15:3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;

Sl 15:4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.

Sl 15:5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.

O texto acima nos mostra a grandeza espiritual que um indivíduo precisa ter para apresentar através de si a identidade de um cidadão do céu. Quando olhamos para este texto e começamos a estudar e meditar em suas palavras podemos sem sombra de dúvidas afirmar que o caminho da salvação é algo difícil e doloroso. Por isso Jesus disse: Mt 7:14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Diante de um mundo corrompido e em trevas ser alguém reto, justo, temente a Deus, não se contaminando com as coisas que o mundo oferece e se aproximando cada vez mais da luz, sim isso não é tarefa fácil. As pessoas em geral pensam o seguinte: todos que aceitam a Cristo vão para o céu. De fato, não está errada a afirmação como um todo, mas quando olhamos mais de perto, vemos que aceitar a Cristo, não é apenas ir a frente de um púlpito em uma igreja e dizer: eu te aceito Jesus como Salvador. Aceitar a Cristo é muito mais do que isso. É ter compromisso com Deus e sua palavra, é viver em um mundo totalmente diferente do que se vivia antes. Agora você não faz mais a sua vontade e sim dAquele que te chamou para fazer a diferença. Quando olhamos o que muitos fazem após aceitar a Cristo, vemos que não houve renuncia real, arrependimento de seus pecados, mudança de conduta de vida. Tudo que fizeram foram ir à frente em uma igreja e dizer algumas palavras, mas Jesus nunca entrou no coração, pois não houve arrependimento. Interessante notar que Jesus somente pode salvar almas se, estas primeiro forem tocadas por Ele. Jesus disse: Jo 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda. Logo o ser humano por si só não pode se salvar e nem escolher a o caminho da salvação, precisa da ajuda divina para isso. Mas como é difícil a vida do mesmo, quando, depois de ter Deus tocado no coração e este ter ido a frente mas ainda assim não ter se arrependido de seus pecados. Quando pensamos em quem vai para o céu pensamos em indivíduos santos, mas a verdade que não existe ninguém santo senão os que já estão no céu. Aqui nesta terra somos tentados diariamente em circunstâncias que muitas vezes, mesmo depois de muitos anos de caminhadas com Cristo, estas tentações parecem ser mais fortes do que nunca antes. Estamos na carne. Vivemos ainda neste corpo corruptível e por causa da queda do homem ainda somos impulsionados a nossas velhas paixões. A Palavra de Deus nos mostra claramente que o apóstolo Paulo foi um dos que lutaram avidamente contra sua carne e paixões: Rm 7:15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

A luta é grande a cada dia de nossas vidas e parece que no mundo atual está mais difícil ainda vivermos afastados do mundo, pois embora tenhamos hoje mais acesso aos hinos, a cânticos cristãos, a mensagens evangélicas e a Palavra de Deus que está em nossos bolsos constantemente, seja através de um celular, ou de um pequeno novo testamento impresso, ainda assim não lemos todos os dias e acabamos por perder nosso tempo precioso, pois este não volta mais, em olhar redes sociais, notícias descabidas, vídeos discutíveis, jogos que nos trazem mais stress, e outras coisas mais que roubam nosso tempo, mas a santa, genuína e poderosa Palavra de Deus, não lemos, desprezamos e achamos que não precisamos dela, mesmo estando ela muitas vezes a um clique de nossos dedos.

Quem vai para o céu? Antes de tudo precisamos entender quem não vai para o céu. Todos que se afastam da luz, não são da luz, logo não irão para a luz. Jo 3:20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Jo 3:21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. Quando pensamos desta forma fica muito fácil entender quem vai para o céu e quem vai para o inferno. A alma sedenta de Deus, tem tempo para Deus. Tempo para sua Palavra, tempo para oração, tempo para consagração, tempo para ir à igreja, tempo para servir a Deus, tempo para meditar nas coisas de Deus, em suma ela dedica parte do seu tempo diário para estar junto a Deus. A bíblia diz: Gn 5:24 E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. O fato disso ter acontecido nos mostra que quanto mais perto estamos de Deus mais Ele se agrada de nós e mais perto está de vivermos para sempre com Ele. O oposto disso também é verdadeiro. Quem não tem tempo para Deus, para igreja, para estudar a bíblia, para orar, para consagrar, para meditar, para servir a Deus, esse não tem comunhão com Deus e seu destino é o inferno. Mas pastor ele aceitou a Jesus, como pode ser isso? Não se aceita a Cristo 5% e outra coisa 95%. Ou Jesus é tudo em você ou não é nada. Jesus não reparte com outros a salvação de sua alma. Ele precisa reinar dentro do teu coração. Muitas pessoas aceitam a Cristo e por estarem dentro de uma igreja indo sempre aos cultos, acham que com isso estão garantindo seu lugar no céu, mas não é verdade. Muitos, dentro de muitas igrejas estão desviados. São crentes, professam o nome de Jesus, tomam ceia, dão o dízimo, participam das atividades religiosas, mas seus corações estão voltados para o mundo há muito tempo e é somente uma questão de dias para que estas pessoas enxerguem que estão desviadas e finalmente tomem o caminho que seus corações já decidiram a muito tempo seguir, ou seja o mundo e seu sistema.

Quando olhamos o termo desvio ou desviar ou ainda desviado na bíblia se referem as ovelhas ou animais que, quando eram conduzidos através de um pastor ou pessoa que estava à frente daquele rebanho, queriam se desviar do caminho dos outros e por causa disso, muitas vezes eles subiam por caminhos diferentes dos demais o que os fazia não somente errar a trilha mas perder tempo indo e voltando e muitas vezes caindo nos barrancos. Quando um coração se desvia o primeiro a saber é Deus, depois a pessoa, depois a igreja e por último o mundo que vem a conhecer o próximo desviado que entrou no seu grupo. Infelizmente, muitos nas igrejas estão exatamente nesta situação: Deus já viu que ele está se afastando da fé, está ficando sem amor para com Deus, para com sua Palavra e seus semelhantes. Não é difícil identificar essas pessoas, pois elas não gostam de falar das coisas de Deus, escolhem pregadores e pastores e apenas gostam de ouvir eles pregando e se estes não estão lá não serviu o culto, além de sempre acharem algum problema nos cultos. Não vão para adorar a Deus mas vão para encontrar defeitos nas pessoas, nos cultos e nas igrejas. Essas pessoas podem não saber mas seus corações já estão desviados da verdade! Não conseguem mais verem a Deus e é apenas uma questão de tempo e estarão fora da igreja e da comunhão dos santos indo desviados para o mundo. Porque? Quando você tem vida com Deus, você vai a igreja com alegria no coração, e vai para adorar a Deus, buscar ainda mais a sua face, e o culto, por mais simples que esteja para é e foi um momento celestial onde você saiu alegre e feliz porque ouviu Deus falar ao coração.

Os versículos bases desta mensagem são claros sobre quem vai morar no céu e refletem muito bem as atitudes que um homem ou mulher de Deus precisam ter nesse mundo, e isso não é feito para agradar os outros, mas para agradar a Deus cumprindo os mandamentos de sua Palavra.

Quem vai morar no céu é alguém que nesta terra, já parece com os santos de Deus que já vivem lá. Lutemos pela nossa vida com Deus. Lutemos para estarmos sempre com nossos corações sensíveis a voz do Espírito Santo, obedecendo sua Palavra e nos desviando do mal.

Na alegria do Senhor que é a nossa forca, Deus te abençoe.

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book 7 Passos para uma Vida com Deus. Basta preencher o formulário abaixo e um link será enviado para o seu e-mail com o download.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.