Gl 5:16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

A palavra de Deus está cheia de mistérios que muitas vezes nos passam desapercebidos e apenas com olhos atentos e, claro sempre com a luz do Espírito Santo é que podemos ver como Deus muitas vezes mostra seus Caminhos. Dois acontecimentos são muito interessantes e que nos levam a pensar em como o Espírito de Deus trabalha e como Ele deseja nos mostrar as coisas.

Um destes acontecimentos se dá no antigo testamento quando Israel está condenada a peregrinar no deserto por 40 anos pois havia murmurado por onze vezes contra Deus. Nesta jornada, embora orientado pela coluna de nuvem de dia e a coluna de fogo a noite, Israel é impelida a atravessar a região de Edom, mas os edomitas não permitiram que o povo de Israel passasse. Deus, já não sabia que eles iriam resistir a passagem? Claro que sim, mas mesmo assim, Deus os conduziu para lá para mostrar a dureza de coração do povo edomita.

Um outro acontecimento se dá agora no novo testamento. Jesus manda os discípulos a irem na aldeia mais próxima para prepararem pousada. No entanto eles voltam dizendo que ninguém quis recebê-los e que tão pouco havia pousada para eles naquele lugar. No entanto Jesus havia mandado. Porque isso? Jesus falhou? Não sabia que não haveria lugar para eles? De forma alguma. Tudo Jesus já sabia. Mas os discípulos precisavam ver que nem sempre teriam uma boa recepção mesmo com a presença física de Jesus. Isso tudo nos leva a meditar nos caminhos do Espírito Santo. Nem sempre o que nós entendemos de resultado que Ele vai nos trazer será o resultado que esperamos. Muitas vezes os resultados são apenas para termos mais experiência da dependência divina. O fato que somos fracos e sem Deus nada somos. Jesus disse: sem mim nada podeis fazer. Esta frase a cada dia que passa é mais real para mim. Sem Jesus nada somos, nada podemos e nada conseguiremos. Deus pode nos conduzir para uma direção e você pode até esperar que aquela direção vai te levar a uma grande vitória, no entanto, algumas vezes essa direção de Deus somente nos leva a entender que Ele é quem realmente sabe de todas as coisas, ou seja, nos leva a experimentar, a luta, o desprezo dos homens, a maldade, a falta de temor que os outros tem em relação as coisas de Deus e que finalmente, este mundo jaz no maligno. Andar com Deus não é difícil, basta saber quem é o senhor nesta caminhada. Os caminhos do Espírito Santo são sempre cheios de surpresas. Esta realidade agrada a alguns que querem viver de aventuras, mas andar nos caminhos do Espírito Santo não é uma aventura, mas uma dependência. A aventura você arrisca tudo e pode perder tudo. Quando se anda no Espírito você pode as vezes arriscar tudo, mas nunca perde tudo e mesmo quando acha que perdeu tudo aí é que realmente você ganhou tudo. Quem acha sua vida perdê-la-á mas aquele que perde a sua vida por minha causa e do evangelho acha-la-á. As surpresas de Deus realmente nos surpreendem, digo isso porque ninguém consegue ver como Deus vê.

Ninguém consegue agir como Ele age, logo, quando, Ele decide nos surpreender, de fato nos surpreende. Como seres humanos fomos educados e ensinados que temos regras e padrões que precisamos seguir e dentro destes padrões e destas regras teremos certos resultados, o que em geral acontece. No entanto a vida não é sempre feita de regras e padrões, se fosse assim não teríamos acidentes, doenças, mortes, desastres naturais, etc. A vida é feita para ser vivida dentro dos caminhos do Espírito Santo. Fora disso somente teremos problemas e frustrações. Esta é a razão de tanto sofrimento e desespero pois a maior parte da humanidade vive longe de Deus. Está a mercê de regras e padrões mas não na vontade perfeita de Deus. As pessoas não desejam ficar debaixo da proteção e direção divinas. Quando se está debaixo da proteção de Deus as maldades e males que assolam a humanidade não tem poder para atingir pois a pessoa está protegida, mas quando sai vem as dificuldades, os problemas, as frustrações os desencantos, as tristezas, as desilusões, o tempo perdido e é um problema atrás do outro porque saíram da vontade de Deus. Por mais difícil que seja nosso trilhar nesta terra muito mais fácil será com a ajuda de Deus do que sem Ele. Deus tem muito para nos ensinar e nós muito para aprender. Em vez de discutir o que não se entende, é melhor ouvir Aquele que entende de todas as coisas e aprender que muitas vezes o silêncio fala mais do que palavras, assim como estar aguardando significar mais do que ficar correndo atrás do vento. Os edomitas deixaram uma lição para Israel, assim como aquela aldeia deixou para os discípulos e, creio que a lição foi esta: embora estejam dirigidos por Deus, nem sempre esperem os melhores resultados vindos dos homens, pois esses andam na carne e não tem comunhão com aqueles que andam nos caminhos do Espírito. Deus te abençoe.

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book 7 Passos para uma Vida com Deus. Basta preencher o formulário abaixo e um link será enviado para o seu e-mail com o download.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.