Vendo isto, os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir? Jesus, porém, voltando-se os repreendeu [e disse: Vós não sabeis de que espírito sois] Lc 9:54,55

 

Vivemos em um mundo onde as pessoas estão constantemente atormentadas por diferentes tipos de situações. Algumas muito além do que podemos imaginar ou sentir. Existem situações criadas pelo ser humano, outras criadas por Deus e outras por Satanás. Há, no entanto, uma coisa que precisamos sempre lembrar, que Deus está no controle de tudo.  Satanás não pode fazer tudo que diz que pode fazer. De fato somente pode fazer o que Deus permite que ele faça e por último estamos no comando de Deus. Muitos problemas da humanidade e de nossos relacionamentos estão vinculados exatamente nesta situação – quem fez isso? Deus, o homem ou Satanás. Deus não faz o mal, mas o homem mau tem Satanás como seu senhor e ambos fazem constantemente. Davi certa vez disse a Gade – o profeta nas mãos dos homens não caia eu. Porque? Porque os homens são maus. Olha para quanta atrocidade já aconteceu na humanidade pelas mãos dos homens. Deus nunca envia o mal. O mal é inexistência do bem. Satanás arquiteta o mal pois é enganador desde o princípio. Nunca devemos subestimar sua força pois ele pode fazer muito mais do que pensamos. Tem séculos de experiência. No entanto muitos dos problemas de relacionamento são voltados a como o ser humano se posiciona diante de Deus, Satanás e os outros. As vezes passamos um problema com alguém e dizemos: Esta pessoa é muito ruim e está endemoninhada, mas na realidade não é o demônio e sim que a sua índole e má. Outras vezes Satanás entra com seus demônios em vidas que dão a liberdade para tanto e com isso acabam com, não apenas um relacionamento, mas com uma família inteira. Não devemos, no entanto, atacar as pessoas como se fossem elas o principal motivo de nossos problemas. Muitas vezes essas pessoas estão com um espírito diferente, olhando em outra direção e não entendem o que deve ser feito. Cada pessoa tem um modo de ver a vida e de pensar. Algumas devido a sua criação e convívio conseguem ver certas coisas que outros não tem condições de ver. Nem todos pensamos igualmente. Nem tão pouco agimos igualmente. Seguimos sim certos instintos naturais mas isso não quer dizer que somos iguais, apenas no diz que podemos agir de forma similar aos demais.

No texto base desta mensagem, Jesus falou aos discípulos e estava colocando que não entendiam o que estavam dizendo. Não sabiam de que espírito eram. Muitas vezes falamos coisas que não entendemos mas julgamos entender. Aproveito a oportunidade e pergunto você sabe realmente o que está falando ou tem falado para muitas pessoas? Muitas coisas que aprendemos ao longo dos anos as vezes perdem seu significado real pois descobrimos que aquilo não era exatamente do modo do que pensamos. Muito do que se aprende também com o passar dos anos perde seu significado pois vimos que exigem outras formas de pensar sobre determinado assunto. A Bíblia sempre nos dá um norte, uma direção segura sobre o que devemos pensar e sobre nossos relacionamentos. Porque isso? Porque estas coisas fazem você mudar de direção muitas vezes. Uma forma de pensar errada leva a fazer coisas erradas. Um relacionamento errado leva a afastar-se das coisas certas. Errar é humano alguém disse isso, mas permanecer no erro é burrice. A Bíblia nos adverte várias vezes que devemos ter bons relacionamentos, bons pensamentos para determinar como devemos reagir a todo tipo de situação que nos é apresentada. Culpar o outro é fácil. Difícil é entender porque os outros estão fazendo o que fazem. Novamente nem tudo que é mau vem do diabo e sim de um ser humano caído. Temos 3 tipos de espírito no mundo: Que vem de Deus, que vem do diabo e que vem do homem. Quando algo surge em sua frente devemos perguntar: de que espírito é isso? Vem de Deus? É da maldade do homem ou é do diabo? Deus apenas nos permite passar por tribulação porque estamos neste mundo, mas ele não tem isso para nós para sempre. No entanto o pecado e satanás querem o sofrimento para nossas vidas de forma eterna. De que espírito sois? Há cristãos tão despreparados que querem expulsar demônios de pessoas que tem apenas problemas mentais. Lembro quando adolescente aconteceu algo na pequena igreja que frequentávamos. Uma adolescente caiu no meio da escola dominical e muitos disseram que estava endemoniada pois ela caiu e tremia no chão. Chamaram um pastor para orar por ela, pois todo mundo queria reprender o demônio. Mas, não era demônio a pobre menina sofria de um problema mental. É interessante que muitos de nós queremos resolver as coisas achando quer tudo gira apenas naquilo que conhecemos. Desprezamos que nosso conhecimento é muito falho diante da grandeza de um mundo invisível e de uma natureza humana caída que nos surpreendem a cada dia de suas conquistas e perdas.

Penso que Satanás, entra em alguém, somente através de seus demônios, quando a pessoa lhe dá oportunidade, ou seja, buscou caminho errado, em lugares errados, com pessoas erradas. Satanás veio para roubar matar e destruir, embora este texto diretamente esteja ligado a uma outra interpretação, em geral é o que também acontece.

Vós não sabeis de que espírito sois. O espírito, era deles, mas não sabiam o que estavam dizendo e nem para onde estavam indo. A maior parte da humanidade está na mesma situação, sem saber o que está fazendo e para onde está indo. Veja bem o que é a vida da maioria dos seres humanos: acordar cedo, trabalhar, voltar para casa, ir para o lazer, curtir a família e os amigos, dormir, se alimentar e alguns vão a igreja. Em geral é nisso que estão envolvidos. Já parou para pensar que Deus tem muito mais do que isso? Que Deus quer te trazer novidade de vida e afastar coisas nocivas todos os dias? Fazer com que grandes coisas se tornem reais e pequenas tenham grande valor? Quando se vive com um espírito voltado para Deus há clareza de idéias e discernimento de espírito. Você já sabe que certas pessoas são instrumentos do diabo e que outras estão possuídas por ele. Também saberá quem está do lado de Deus e que está neutro e, que precisa de direcionamento.  De que espírito sois? Quem está certo e quem está errado? Pense sobre isso. As vezes achamos que estamos cheios da razão e depois nos arrependemos pois fomos precipitados no julgar e rápidos no falar, quando deveríamos ser tardios no falar e deixar de julgar os outros pelos nossos conceitos. Que o Senhor nos dê sabedoria, discernimento de espírito e muita paciência para vivermos em um mundo onde espíritos diferentes habitam e a maior parte não sabe a qual espírito pertence. Deus abençoe.

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book 7 Passos para uma Vida com Deus. Basta preencher o formulário abaixo e um link será enviado para o seu e-mail com o download.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.