Gn 12:1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Quando pensamos em missões comumente lembramos da frase: missão está no coração de Deus.
De fato está, mas deve estar também no coração de todos que amam ao Senhor.
Fazer missão não é fácil. Quando Deus disse a Abrão sai da tua terra e da tua parentela e da casa de teu pai, Ele dizia: você precisa se desprender e confiar que Eu posso te sustentar e te dirigir. Missão é fé em ação! Ninguém fará missão sem ter fé. É necessário crer no que Deus está dizendo e aguardar TODA orientação da parte dEle. Não faça missão sem ordem do Senhor. Não faça missão sem fé. Não faça missão sem ter coragem. Coragem de não olhar para trás. Acredite nos impossíveis de Deus. Vá contra a correnteza deste mundo e contemple os milagres de Deus. Eles existem e, Deus ama nos surpreender com seus milagres. 
Quando Abrão deixou sua terra, seus familiares estava dizendo para si e para o mundo: “vou seguir pela fé o que Deus está me mandando fazer”. Quanto mais penso em Abrão mais me surpreende sua fé. 
Ele não tinha o conhecimento bíblico de hoje, nem acesso ao material que temos , muito menos experiências com outros irmãos ou ainda um histórico de grandes homens de Deus. Tudo que ele tinha era a fé em um Deus invisível. Um Deus invisível aos olhos naturais para ele, mas tão real no seu coração quanto tudo que podia olhar e tocar. 
Alguns historiadores dizem que o pai de Abrão era escultor, criando imagens de deuses. Talvez seja esta a razão porque Deus mandou que ele se afastasse da família pois em um futuro não muito distante o Senhor seria claro quanto a não ter outros deuses diante de mim ( Ex 20:3 ), muito menos adorar ídolos. 
A adoração de ídolos é pecado contra Deus. Existem religiões que adoram ídolos, imagens feitas por mãos humanas. Há sacrifícios que são feitos, muitas vezes que levam a morte. Não sabemos o que acontecia no tempo de Abrão com os ídolos criados, mas sabemos que Deus pediu a ele que saísse de seu meio. 
Era preciso virar as costas e seguir pela …terra que Eu te mostrarei… Fazer missão é pagar um preço. Missionários não são aventureiros, turistas ou excursionistas. São agentes de Deus. Para fazer missão você precisa amar a Deus acima de tudo e amar a Deus acima de todas as coisas não é tão simples como parece. 
O preço cresce a cada dia e você precisa imensamente da graça de Deus para suportar. Humanamente é impossível suportar todas as forças quem vem na linha de frente da batalha. Missionários estão na linha de frente da batalha, guerreando constantemente, não apenas contra dificuldades culturais, idiomáticas, financeiras, sentimentais, físicas, mas também contra as forças do inferno que querem impedir você de continuar. 
Creio que quando Deus falava com Abrão significava muito mais do que entendemos na Bíblia. Para Abrão era um refrigério, era um renovo, era a certeza que não importasse quantos problemas viriam, o Senhor estava com ele. 
As visitas dos anjos abriram não apenas os seus olhos, mas de todos que ali estavam com Abrão para uma realidade: Deus existia, Deus falava, Deus amava Abrão, Deus estava com eles. Creio que os anjos jamais apareceriam se Abrão tivesse ficado em sua terra. O resultado da obediência para com Deus é a o refrigério na alma. Os anjos foram refrigério naqueles dias. Eles representavam a presença física do Senhor. Era a fé e a resposta. Sem fé é impossível agradar a Deus. 
Neimar de Barros escreveu: a fé é um salto no escuro para os braços de Deus. Quem não tem fé não salta e não é abraçado, fica somente no escuro. 
Você tem chamada missionária? Deus tem falado com você? E o que você tem feito ao chamado do Senhor? Quando Deus chama alguém esta pessoa pode fazer uma de duas coisas: aceitar ou rejeitar. Aceitar não é apenas dizer sim, mas lutar para viver dizendo sim. Tudo neste mundo estará contra você por causa desta decisão de obedecer a Deus. É você, Deus e uma missão à sua frente. 
Você vai continuar?

Deus o(a) abençoe,

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençõe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

 

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe gratuitamente o e-book 7 Passos para uma Vida com Deus. Basta preencher o formulário abaixo e um link será enviado para o seu e-mail com o download.

Obrigado. Você foi cadastrado com sucesso! Aguarde para receber em seu e-mail o link de download. Deus abençoe.

Existe um erro. Por favor tente novamente.

Ministério Plano de Deus will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.