“Mt 14:22 E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” Mt 14:22-33

Descobrir a vontade de Deus parece ser um mistério para muitos crentes. As perguntas vem a mente: O que Deus deseja de mim? Qual o plano que Ele tem para minha vida? Qual será a Sua vontade? Recebo e-mails após e-mails todas as semanas perguntado sobre como descobrir a vontade de Deus. Não desejo ser presunçoso e achar que tenho a resposta à algo que muitos buscam há séculos. Não existe fórmula para descobrir a vontade de Deus, mas existe um caminho para se aproximar e conhecer a Deus. Descobrir a vontade de Deus não é difícil. Difícil é você se submeter a Ele, como Ele deseja, quebrando todo o seu “eu” e deixando que Ele reine com autoridade sobre todas as áreas da sua vida. Deus não tem problema para revelar sua vontade para você. Você é que tem problemas para entender o que Ele quer revelar.

A vontade de Deus é um constante mistério que somente é revelado pelo Espírito Santo e por partes para que você possa suportar. Muitos jamais conseguirão ter essa revelação, pois não desejam abrir mão de seus próprios interesses.

Devemos pensar em Deus como a figura de um pai, pois Ele é o nosso Pai. Qual o filho terreno que conhece tudo que se passa no coração de seu pai? Nenhum. Conhecemos parte, seja porque o pai comenta, ou pelas situações e pensamentos que temos a respeito de sua vida, mas o íntimo dele, só ele e Deus que sabem. Um pai tem amor para com seu filho e faz planos e auxilia para que tenha sucesso e seja uma pessoa feliz. Mas quando o filho diz não, não desejo nada disso, quero fazer do meu jeito, os planos de seu pai caem por terra e o filho muitas vezes sofre pelo resto da vida sem saber o porquê.

Os planos de Deus jamais falham, mas se você disser NÃO à eles, jamais acontecerão em sua vida. Deus sempre respeitará a sua escolha.

O segredo para descobrir a vontade de Deus é comunhão íntima com Ele. Sem isso nem o primeiro passo poderá ser dado com segurança. “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” Sl 37:4

O texto bíblico em Mateus mostra claramente o que era vontade do Senhor para com os discípulos, mas eles não entendiam e não queriam obedecer. Talvez por sentir que enfrentariam uma tormenta e estariam sozinhos, talvez porque não queriam deixar Jesus na margem, talvez porque desejassem apenas ficar com Ele em terra. Não sabemos a resposta. Mas sabemos que Jesus teve de ser duro com eles. A Bíblia diz que Ele ORDENOU, – vão para o outro lado, então eles foram. Jesus subiu ao monte para orar enquanto os discípulos estavam navegando no mar, cumprindo a ordem recebida dEle. No entanto eles tiveram de passar por uma adversidade. É interessante analisarmos que embora estivessem no centro da vontade divina, isso não os tornava super homens. Não é porque você está na vontade de Deus que não vai ter problemas. Jesus havia ordenado , eles estavam cumprindo, obedientes ao Senhor, no entanto o aparece o problema. O que eles pensaram? Não sabemos mas com certeza a mente do homem se agita quando está em completa dificuldade. E eles estavam atribulados. As ondas eram fortes, o vento era contrário, o barco fazia água, tudo estava dando errado!

Talvez pensaram: O Senhor nos abandonou! O que fizemos de errado? Será que tem algum erro em nossas vidas? Em que o desobedecemos?

Ninguém se questiona quando tudo vai bem. Quando você está bem empregado, família com saúde, paz no lar, sem dívidas impagáveis, uma vida tranquila. Mas quando o barco começa a fazer água, os ventos são contrários e você está no alto da madrugada em desespero as palavras vem a mente: Eu fiz algo de errado, não sei o que é mas creio que fiz. Não entendo o que está ocorrendo, tudo parece dar errado. Deus me abandonou, estou só nesta batalha, será impossível vencer, jamais conseguirei.

Os discípulos chegaram ao desespero ao ponto de, com suas forças fisicas e mentais se esgotando não reconhecerem Jesus que vinha na direção deles, andando por sobre as águas. Eles sabiam que não iriam conseguir, tudo dava errado. Eram experientes no mar, mas nem toda experiência do mundo é suficiente para as provas que Deus coloca em nossas vidas. Sempre haverá uma experiência que poderá superar todas as outras e acabar com suas esperanças.

Mas graças a Deus tenho a certeza que a vitória do Senhor vem no meio da provação. Foi no mar que os discípulos tiveram problemas. Foi no mar que Jesus trouxe a vitória. Quero lhe dizer que será no meio de sua provação que o Senhor trará vitória na sua vida. Quando todas as forças parecerem contrárias, tudo parecer que está dando errado e você estará dizendo isso é impossível, então e só então o Senhor dos impossíveis irá aparecer em milagre andando no meio de sua provação para trazer a vitória.

A vontade de Deus pode sofrer interferências naturais, humanas e até sobrenaturais, mas nenhuma delas está fora do controle absoluto e da soberania de Deus. Ele é Senhor! O plano que Ele tem para sua vida irá se realizar. A única forma que poderá não acontecer é se você disser não à Ele, pois Ele respeita nosso livre arbítrio. Do contrário, mesmo que se levantem muitos ventos contrários, o Senhor irá realizar a obra em sua vida, pois você está lutando para atravessar o mar que Ele te ordenou passar.

Como saber que mar tenho que passar? Simples: busque o Senhor de todo o coração. “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jr 29:13 Não uma parte de seu coração, mas de forma a se entregar, “…e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;…” Gl 2:20 disse Paulo. Pois quando você fizer assim, mesmo que vá em algum momento, quase errar na jornada, o Senhor te alertará, enviando uma mensagem de alguma forma, ainda que esta tenha que ser em uma visão, para dizer: “…Passa à Macedônia, e ajuda-nos.” At 16:9, o que na época não era o desejo de Paulo, pois sabia que sofreria e sofreu, mas era a vontade de Deus.

Jesus entrou no barco e imediatamente chegaram ao outro lado. Quando o Senhor chegar ao seu barco, seus esforços para vencer a luta não serão mais necessários. “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.” Pv 21:31

Deus o(a) abençoe,

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” 
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você! 
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve. 
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho. 
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda! 
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar. 
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia. 
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade. 
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *