Nm 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. 
Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

Is 55:10 10-11 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao 
que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Mt 24:35 35 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

Pode parecer estranho o título da mensagem visto que a superioridade de Deus é evidente, no entanto existem muitos que afirmam que Deus faz seus planos, mas os homens muitas vezes o alteram e impedem que os mesmos aconteçam. Isso em parte é verdade. Você pode dizer a Deus: não quero que teu plano aconteça em minha vida e de fato não irá acontecer, pois Deus não força ninguém a fazer os seus planos, Ele respeita o livre arbítrio. Mas isso se refere unicamente à pessoa que Deus tem um plano. Se outros vierem para interferir e você está obediente a Deus, o plano do Senhor acontecerá em sua vida.

Estas afirmações superficiais, de que qualquer homem pode alterar e impedir que o plano de Deus sobre alguma vida aconteça, vem de pessoas com pouco conhecimento bíblico, baseando apenas no princípio que Deus respeita o livre arbítrio e … Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Mt  18:19.

No entanto analisando mais profundamente a bíblia ela nos mostra algo muito diferente. Ela diz que Deus não é homem para que minta. O que Deus disser acontecerá, independente se este ou aquele tentarem impedir. Se Deus tem um plano com uma pessoa, e esta se sujeita à vontade divina, obedecendo e esperando realizar a obra de Deus, poderão vir inúmeras adversidades, problemas de todo tipo, pessoas se levantando contra, interferências demoníacas, mas o que Deus disse irá se cumprir, SEMPRE! O que Ele prometeu para você se realizará, Glória a Deus. Não existe como o homem impedir um plano de Deus. O que é de Deus irá acontecer. Deus falou? Então glorifique a Deus e descanse, pois  “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam Sl 24:1. Tudo é de Deus. Nada está demasiado longe ou difícil para Ele, “Ah! Senhor Deus! És tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido! Nada há que te seja demasiado difícil! Jr 32:17. 
Os homens tentam interferir e algumas vezes conseguem retardar, mas é por um tempo apenas, pois o plano de Deus irá acontecer, SEMPRE!
Deixe-me mostrar alguns exemplos na bíblia: Abraão foi chamado por Deus e recebeu a promessa de possuir uma terra que desconhecida. Houve problemas? Sim, e muitos, mas até hoje Israel está com a terra que o Senhor prometeu e mais ainda terá no futuro. O mundo todo gostaria de acabar com Israel, mas não podem, pois é promessa de Deus dada a Abraão. 
Veja outro exemplo: Moisés foi escolhido por Deus para ser libertador de Israel. Faraó deu ordem de matar todos os meninos com menos de dois anos de idade, pois pelos seus adivinhos recebeu a informação de um libertador que irá surgir no meio do povo hebreu.  Deus conduz a mãe de Moisés de forma sábia para que Moisés não somente seja livre da matança, mas que também receba instrução e conhecimentos necessários para um dia usar na frente de um povo que estaria conduzindo e orientando. 
Vamos a outro exemplo: Davi foi ungido ainda garoto para ser rei, pelo profeta Samuel que obedecia ao Senhor. Saul tentou matar a Davi por inúmeras vezes. Saul queria de toda a forma impedir que o plano de Deus na vida de Davi acontecesse, mas tudo está nas mãos do Senhor e o que aconteceu? Davi foi eleito rei em Israel e Saul foi morto, tendo sua cabeça que maquinava o mal contra o ungido do Senhor, decepada pelos inimigos.
Vamos a outro exemplo: Sansão foi ungido por Deus para ser um libertador e destruir os filisteus. Caiu em pecado, nas garras de Dalila, mas no final se arrependeu e clamou a Deus, e o plano do Senhor então se realizou destruindo os filisteus.
A única forma de o plano de Deus não acontecer em sua vida é se você não quiser que ele aconteça. 
Se você desejar e buscar a vontade do Senhor, mesmo tendo muitas adversidades, problemas de toda ordem, pessoas interferindo, tendo que fugir de seus inimigos, se escondendo em grutas, o que Deus prometeu irá se cumprir. O Seu plano para sua vida este irá acontecer. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?” Nm 23:19
A palavra do Senhor é fiel e verdadeira – “…porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” Ap 21:5 e  “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz” Hb 4:12. 
Os planos de Deus sempre acontecem para aqueles que obedecem a Deus. 
Seja obediente ao Senhor, lute pela sua causa. Deus te honrará. Ele abrirá seu bom tesouro para você. 
Suas riquezas são lindas e inefáveis e o plano que Ele tem para sua vida acontecerá e grande será sua alegria.

Deus te abençoe.

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você!
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve.
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

 

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho.
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda!
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar.
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia.
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade.
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

 

Gostaríamos de saber o que Jesus fez em sua vida.

Por favor, preencha os dados abaixo e envie para nós e estaremos enviando GRATUITAMENTE uma BÍBLIA, a Palavra de Deus, para ser utilizada por você em seu computador. É importante que seus dados sejam corretos, principalmente seu e-mail, para que possamos enviar o endereço para download da mesma. E mais uma vez, ficamos felizes por você fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *