Lc 24:1 E NO primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
Lc 24:2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
Lc 24:4 E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
Lc 24:5 E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Lc 24:6 Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
Lc 24:7 Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
Lc 24:8 E lembraram-se das suas palavras.

 A ressurreição de Jesus foi o maior impacto de crescimento para o cristianismo. O apóstolo Paulo escreveu: 1Co 15:14 E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. Se Jesus não tivesse ressucitado ainda assim seria:
– um grande profeta, pois ninguém profetizou como Ele
– um grande operador de milagres, pois nunca ninguém fez tantos milagres como Ele
– um grande mestre, pois ninguém ensinou como Ele
– um grande sacerdote, pois ninguém conheceu a Deus como Ele
– um grande líder, pois ninguém com tão pouco de recursos terrenos fez tanto para os céus e para a humanidade, em tão pouco tempo como Ele fez. No entanto preciso deixar claro que Jesus é muito mais que um grande profeta, mais do que o maior operador de milagres, mais do que o mais sábio mestre, muito mais que o mais santo sacerdote, Jesus Cristo é Deus, Jesus Cristo é Deus, Jesus Cristo é Deus, aleluia! A ressurreição de Jesus mostrou vitória em três aspectos aterradores:

1 – Sepultura – lugar físico material que indica nossas limitações terrenas.O homem precisa vencer seus obstáculos terrenos para ser usado por Deus. A Igreja primitiva dizia consigo mesma: Se morrermos estaremos com Jesus e se ficarmos vivos Jesus estará conosco. É desta forma que o mundo sera impactado! Com cristãos convictos na realidade eterna e presente através de Jesus.

2 – Morte – trouxe a vida novamente. Sem Jesus não há vida. Com a vitória sobre a morte Jesus provou ao mundo quem é o Autor da vida. Abíblia diz:1Co 15:54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1Co 15:55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

3 – Inferno – Mostrou-nos a Eternidade. Nossa alma é eterna. Com a ressurreição abriu caminho para uma eternidade com Deus. Ele tem as chaves da morte e do inferno. Mostrou-nos ainda que ninguém parte desta vida sem que Deus permita. Ele e somente Ele é que tem o poder.

Agora voltando ao nosso texto: A quem Buscais? Elas foram buscar um Jesus morto. Não esperavam ver um Cristo vivo. O texto bíblico é bem claro que elas foram levar especiarias para ungir o corpo de Jesus. Amavam a Jesus ao ponto de mesmo sendo um cadáver queriam estar com Ele. O problema não era o amor, elas tinham o amor. Assim como hoje em nossos dias, não há ninguém na face da terra que conhece Jesus e que em algum momento não tenha dito – Eu amo Jesus – o problema não era o amor, o problema era a fé – elas não criam que Jesus pudesse ter ressucitado.

Um dos maiores problemas da Igreja hoje é a falta de fé , pois o fato é que a maior parte vive com um Jesus morto. Cantam para um Jesus morto. Pregam sobre um Jesus morto. Se reúnem para um Jesus morto. Buscam um Jesus morto. Quem busca um Jesus morto é porque nunca viu o túmulo vazio – precisa ver com a fé. Porque tantos querem um Jesus morto? Porque um Jesus morto é fácil conviver. Em um livro de Neimar de Barros existe a seguinte declaração e tem profundo sentido nos dias atuais: É fácil andar com Cristo no peito o difícil é ter peito para andar com Cristo.

Igrejas querem um Jesus morto. Pastores querem um Jesus morto. Crentes querem um Jesus morto. Grupos musicais querem um Jesus morto. O que é um Jesus morto? É um Jesus que não incomoda! Serve apenas para um pronto socorro espiritual. Lembram dEle apenas para emergências. Não desejam alguém que seja Senhor sobre a sua vida. Há muitos deuses e santos no mundo hoje. Estão mortos, mas são usados como ídolos para socorro espiritual. Infelizmente a Igreja adormecida coloca Jesus no mesmo nível que eles. Perderam a visão do Cristo ressucitado. Perderam a visão do Cristo vivo. Perderam a visão do Autor da Vida. Estão mortos. Porque buscam um Jesus morto? É fácil seguir a um Jesus morto. Não há compromisso, não há renúncia, não há obediência, não há autoridade, não há liderança.

O grande deus do entretenimento tomou conta da maior parte dos corações infelizes de crentes do Jesus morto. Ev. Jeferson Keidann, Como você sabe que tem crente vivendo para um Jesus morto? É simples: Quando você faz a sua vontade e não a vontade de Deus você segue a um Jesus morto. Quando você tem mais tempo para estar adorando o deus do entretenimento, e a lista começa com redes sociais, facebook, twitter, tumblr, etc, indo às musicas profanas, televisão, cinema, rádio, internet, revistas e livros que te afastam de Deus, você está seguindo um Jesus morto. Como você sabe que sigo um Jesus morto? Pergunto ao leitor desta mensagem: O que alegra teu coração? Onde está a sua alegria? Jesus disse a elas depois de ressucitado – Regozijai! Quer dizer se alegrem.
Mt 28:9 E, como elas iam anunciar isto aos discípulos dEle, eis que também Jesus lhes saiu ao encontro, dizendo: “Regozijai!” E elas, chegando, seguraram os pés dEle, e O adoraram. Jesus disse que onde está o tesouro do homem ali está seu coração. Onde está o teu tesouro? O que é o teu tesouro? Você consegue ver Jesus ao seu lado naquilo de errado que você está fazendo? Você consegue convidar a Jesus entrar nos lugares “discutíveis” que você entra? O fato que a maior parte não quer ter compromisso. Um Jesus vivo exige compromisso. Você não quer ser dirigido por alguém. Você quer dirigir a sua vida, bater no peito e dizer a vida é minha eu faço o que quero. Mas quando age assim está renunciando a vontade de Deus para sua vida. As mulheres naquele dia queriam um Jesus para ser adorado.

Lembramos de Maria e Marta e pensamos que Maria foi a que escolheu a melhor parte, mas esquecemos da mulher samaritana que saiu como missionária, dizendo venham ver quem encontrei – O Cristo – o que Ele quer é aqueles que fazem a sua vontade. Jesus disse: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:15. “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Lucas 6:46. Melhor é obedecer do que sacrificar – sacrificar aqui significa também adorar. E o Senhor procura verdadeiros adoradores. Do coração mau e humano não sai adoração alguma. Jesus quer muito mais do que adoradores, ele quer homens e mulheres que lhe obedeçam, que façam a Sua vontade.

Muitos hoje o louvam com lábios , mas o coração está longe. Querem o som, a dança, as luzes, a fumaça, o clima ambiente, mas não Jesus. Fazem uma adoração falsa dirigida a um Jesus morto. São falsos adoradores, têm somente uma aparência de piedade, mas negam a verdade da palavra de Deus. Possuem atração maior e dominante para os deleites do mundo do que para agradar ao Santo Deus. Carregam a Bíblia junto com eles, estudam-na (II Tim. 3:7), mas eles não conhecem a obra do Espírito Santo nas suas vidas (João 14:26; 15:26), que leva ao conhecimento e à verdade (II Tim. 3:7). Querem somente as coisas aprazíveis (Isa 30:10), as fábulas (II Tim 4:3,4) e freqüentemente apregoam tradições de homens como se fossem mandamentos de Deus. São réprobos quanto àquela fé uma vez dada aos santos (II Tim. 3:8; Judas 1:3,4). Resumindo, se o seu conhecimento da Palavra de Deus não o leva a ter uma vida nova, que zela pela santidade, e uma santidade que influi tanto a vida pública, quanto íntima, você ainda não está adorando a Deus em espírito e em verdade.

A quem buscais? Jesus morto ou Jesus vivo? Jesus vivo lhe dirá o que deves fazer. A ressurreição de Jesus trouxe vida. Se Jesus não tivesse ressucitado seríamos mortos, em uma Igreja morta, com uma palavra morta, seguindo um Jesus morto. Jesus está vivo, não há cinzas de seu corpo espalhadas em Jerusalém, o túmulo está vazio, o anjo disse: Ele ressucitou!!! Glória Deus!!! Jesus ressucitou com corpo transformado – podia se materializar em qualquer lugar. Abraão – amigo de Deus não conseguiu fazer isso, Moisés que viu Deus pelas costas não coseguiu fazer isso, Davi um homem segundo o coração de Deus não conseguiu fazer isso. Grandes homens de Deus no passado jamais conseguiram fazer isso. Jesus fez, Ele faz, sua glória é completa, seu poder é eterno, sua graça é infinita e seu amor é insondável. Aleluia!

Historiadores tolos dizem que Jesus está morto. Então onde está o cadáver? Não há cadaver, pois Jesus está vivo e Ele quer comunhão com você. O que é Comunhão? No dicionário lemos: Ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto.Harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação: comunhão de pensamentos.Em que há união ou ligação; compartilhamento.

Líderes atuais só preocupados com shows, com eventos e dinheiro. Pobres das igrejinhas de hoje que estão fazendo as coisas na carne, tendo pastores carnais , vivendo uma vida carnal, pregando mensagens carnais a uma igreja carnal. Pobres de muitos cantores que estão correndo atrás do vil metal e se esquecem das almas e do preço que nosso Senhor pagou pelas suas vidas.

Clamo a Deus com todas as forças de minha alma para que voltemos ao evangelho puro em nossos púlpitos, a depender do Espírito, voltemos ao Deus de nossos pais e a pregação da palavra inflamada vinda dos céus. Não palavras ditas apenas com ensinos humanos que muitas vezes vem recheados de dúvidas e falsas afirmações, mas palavras vindas do próprio Deus a corações quebrantados pela ação do Espírito Santo e comprometidos com os céus ao ponto de falarem como os profetas antigos: Assim diz o Senhor… Oh Deus o que esta nação precisa mais do que nunca antes são de homens e mulheres comprometidos com os céus, em perfeita comunhão com Deus , com mensagens inflamadas ardentes em seus corações e preguem um Cristo vivo, um Cristo ressucitado e digam ao bêbado – Jesus liberta você, digam a prostituta Jesus quer te salvar. Digam ao viciado, o meu Jesus pode quebrar as cadeias e correntes que estão te tornando um escravo.

João viu o Jesus vivo e ele o descreve:Ap 1:10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, Ap 1:13 E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. Ap 1:14 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; Ap 1:15 E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. Ap 1:16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. Ap 1:17 E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; Ap 1:18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Ap 22:13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Ap 22:14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ap 22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Ap 22:17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Ap 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. Ao encerrar esta mensagem, repito com toda humildade e temor as palavras escritas a tanto tempo atrás, quando João com quase 100 anos de idade disse: Ora vem, Senhor Jesus. Volta logo Senhor.

Deus te abençoe.

Ev. Jeferson Keidann

 

Aceite a Cristo como Salvador 
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você!
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve.
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

 

Oração 
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho.
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda!
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar.
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia.
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade.
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

 

Gostaríamos de saber o que Jesus fez em sua vida.

Por favor, preencha os dados abaixo e envie para nós e estaremos enviando GRATUITAMENTE uma BÍBLIA, a Palavra de Deus, para ser utilizada por você em seu computador. É importante que seus dados sejam corretos, principalmente seu e-mail, para que possamos enviar o endereço para download da mesma. E mais uma vez, ficamos felizes por você fazer parte da família de Deus.

Deus o(a) abençoe!

Categorias: Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *