“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne...” At 2:17

Mensagens

O tempo está passando. Jesus em breve voltará! Você está preparado ?  .

A benção de Deus - Ev. Jeferson Keidann

A benção de Deus enriquece e não acrescenta dores. Pv 10:22

...pois Ele tem abençoado, e eu não o posso revogar. Nm 23:20

Os versículos acima mostram claramente que existe uma benção de Deus que traz alegria, riqueza, prosperidade sem sofrimento.

Esta benção não é para todos. Apenas para aqueles que temem o nome do Senhor e buscam sua face, com amor e retidão em seu coração. Esta benção é reservada para aqueles que desejam ardentemente estar aos pés do Senhor, com humildade, aprendendo dEle diariamente. Ao homem que agrada a Deus, Ele dá sabedoria, conhecimento, alegria e riquezas.

O que é benção de Deus? Benção vem de uma palavra proferida por Deus, sendo uma dádiva não merecida. É estar debaixo da mão direita de Deus.

Depender da graça divina é uma das coisas mais maravilhosas que existe para o ser humano. Estar debaixo da mão direita de Deus, digo a direita, pois esta é usada para bênçãos, ao contrário da outra, que é usada para juízo e maldição, é estar em constante regozijo.

Existem muitas bênçãos de Deus, mas creio que exista uma em especial dada àqueles que agradam ao Senhor. É uma benção diferente, cujo objetivo é trazer prosperidade sem sofrimento. Muitos conseguem prosperar neste mundo, mas debaixo de um esforço exagerado. Possuem riquezas terrenas, mas seus corações estão vazios e tristes. Possuem dinheiro, mas são pobres por dentro. Possuem mansões, mas a paz e alegria não moram lá. Tem vida, mas não tem prazer de viver. Possuem muitos carros, mas a solidão e a tristeza é quem os dirige. O homem fiel gozará de abundantes bênçãos; mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. Pv 28.20

A benção que falo é a benção do enriquecimento através do temor e obediência Deus. É estar aos pés do Senhor para O adorar e O agradar. Não para buscar algo, nem para pedir algo. Simplesmente estar ali, aos seus pés, adorando-O, conhecendo-O, admirando-O. Entender como Ele pensa acerca das coisas, ver como Ele age nas diferentes situações, contemplar sua formosura e exaltar a grandeza de Sua sabedoria. É estar junto dEle pelo que é e não pelo que você deseja dEle.

Há uma benção especial para estes. Eles são bem poucos, mas existem. Esta benção real de prosperidade vem sem acrescentar dores. Dores, aqui significa, trabalho forçado. Existem dois tipos de trabalho. O que você faz com prazer e aquele que você faz forçado. Deus não deseja que ninguém faça trabalho forçado, mas que o faça com alegria:  Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. Sl 128:2. No entanto ao pecador foi dada a sentença: ... maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. Do suor do teu rosto comerás o teu pão Gn 3: 17-19

Deus abençoa aqueles que lhe agradam dando até o que não trabalhou para obter: Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria, e conhecimento, e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dá-lo àquele que agrada a Deus... Ec 2.26.

Você talvez diga, mas isso não parece justo. Será? A bíblia diz: Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos. Ag 2:8 Deus dá a quem quer, como Ele quer, quanto e como Ele deseja. Todo o dinheiro e riquezas que circulam nesse mundo, vem de Deus e tornam para Deus. Pense nisso por um momento. Porque dEle, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém. Rm 11:36

Deus é o Senhor de TODA A RIQUEZA. A riqueza que Deus dá não é apenas financeira, embora esta seja uma das principais. A riqueza que Deus dá é completa. Diferente daquelas que os homens com seus esforços a qualquer preço a conquistam. Digo completa, pois com ela vem não somente o financeiro, mas principalmente o espiritual, o sentimental, o emocional, o físico. Com ela, vem o amor de Deus, a graça de Deus, o poder de Deus, a virtude de Deus, a misericórdia de Deus, sua orientação, sua paz, seu consolo, sua proteção e sua doce voz. Com ela dificuldades são vencidas com a certeza que o nosso Redentor vive. Com ela doenças se tornam apenas pequenos vales a serem transpostos. Com ela vem a companhia no momento da solidão. A alegria no momento da tristeza. O amor no momento da dor. O dinheiro no momento da necessidade. Com ela vem o refúgio no meio da tempestade. Vem o abrigo na noite escura. Com ela vem a paz no meio da guerra. Com ela, vem a certeza de um novo amanhecer. Um amanhecer não feito pelos homens que perecem, mas por um Deus eterno, poderoso que te fará abundar: Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. Fp 4:19.

SER ABENÇOADO POR DEUS É SER RICO DO SENHOR. É ter tudo, pois Ele é tudo. É ser completo, pois Ele é completo. Estar no centro do plano de Deus para sua vida é ver os milagres acontecendo, mesmo sem muitas vezes entender. Não é requerido esforço, vindo de um trabalho duro, comer pão das dores, ter sofrimento e trabalho sem descanso em uma tentativa inútil de enriquecimento. A bíblia diz: Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, aos seus amados Ele o dá enquanto dormem. Sl 127.2

Deus dará riqueza para você não pelo seu esforço sobre-humano, com trabalho de dores, mas pela sua graça salvadora. Não é pelo pão de dores, nem pelo trabalho de levantar de madrugada e deitar tarde da noite, mas por ser um amado do Senhor é que virá a benção da riqueza. Nunca pensei em um Deus pobre e mesquinho, mas também não creio que Deus dá riqueza para alguém para que queira apenas ostentar e desfilar ante os outros, ma dá para que seja um instrumento de bênçãos para sua obra, seu povo, para os necessitados.

Agora não seja mesquinho. Tudo quanto Deus faz é de forma grandiosa. O que Ele quer te dar é grandioso. A bíblia diz: O que trabalha com mão remissa empobrece; mas a mão do diligente enriquece. Pv 10.4 e, Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medirdes, vos medirão de novo. Lc 6:38

Deus nos deu muito e tem nos dado muito. Olhe para sua criação, sua vida, a eternidade e veja que tudo foi feito com amor e de forma grandiosa, sem mesquinhez. O coração do avarento é oposto ao coração de Deus. Quando você estende a mão ao necessitado, alcança um prato de comida para um moribundo, ajuda a alguém que está lutando, Deus está nisso. Mas nunca dê os restos. Deus não te deu e, não te dá restos. Dê o melhor que puder. E Mateus 5:41 está escrito: se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil., não seja mesquinho no falar, no agir, no ajudar para com o seu próximo.

Lembre-se que como filho de Deus você é abençoado. Precisa mostrar essa benção para que outros vejam e louvem a Deus por verem a benção do Senhor em sua vida. Ouvi muitas vezes dizerem que esse, ou aquele, por sofrerem ataques de Satanás, perderam a benção. Podem perder se não vigiarem. Mas se estiverem, debaixo da mão direita de Deus, a benção do Senhor, permanecerá com eles. Ele abençoou, não o posso revogar disse Balaão, Nm 23:20.

Ninguém pode tirar a benção que Deus deu para você. O que Deus deu está dado, não pode ser tirado. Não se pode revogar o que foi dito pelo Senhor. Os homens perdem quando saem espontaneamente do lugar de sua benção que é Sua presença. Daí vem as dores, as dificuldades, os pesares, as separações, as angústias, as doenças e até mesmo a morte. Se você perdeu a benção de Deus sobre sua vida, volte ainda hoje aos marcos antigos. “Não removas os marcos antigos Pv 22:28 . Eles ainda estão lá. Aguardando por sua decisão. Volte e seja abençoado no nome de Jesus, amém.

Deus te abençoe.

Ev. Jeferson Keidann

 




Versículo Bíblico Diário

Cadastre seu e-mail e receba diariamente um versículo para meditação.

*  Email:

Torpedo Bíblico Diário

Seja um associado mensal e receba diariamente um torpedo com versículo bíblico em seu celular! Mais informações!

Maná On line

Deus tem uma palavra para você agora!
Em oração, peça a Deus que fale com você através de sua Palavra e clique no botão abaixo!

Indique nosso Site

Preencha os campos abaixo para indicar essa página a um amigo:
Seu Nome:
Seu e-mail:
Email do Amigo:

Idiomas

Português English

Meditação

"Confia ao Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos." Pv 16:3

Israel

Ore por Israel!
Deus disse: "...os que te abençoarem Eu abençoarei" Gn 12.3

Faça uma Contribuição

Pela infinita misericórdia do Senhor o Ministério Plano de Deus tem sido uma benção para muitas vidas. Recebemos testemunhos de curas, salvação de almas, edificação espiritual entre tantas maravilhas que o nosso Deus faz. Estamos em mais de 45 países atualmente. São mais de 300.000 versículos bíblicos enviados todos os meses. Mais de 1.500 pessoas afirmam ter aceitado a Cristo através deste site e, desejamos fazer ainda mais para o Senhor. Ajude-nos como você puder. Sua oferta irá auxiliar a habilitação do site em diferentes idiomas e outros projetos que Deus nos orientar. Desejo fazer uma contribuição!

Meditação

"Confia ao Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos." Pv 16:3

Página Inicial

Fazer desta minha Página Inicial

Privacidade

Todas as informações aqui fornecidas não serão repassadas a nenhuma empresa ou organização, sendo de uso exclusivo do Ministério Plano de Deus e serão utilizadas única e exclusivamente para contato com seus colaboradores.

Twitter